by Equipe CEDRUS - 30/08/2024
- O número utilizado no WhatsApp é disponibilizado por vocês e deve ser exclusivo para ações de cobrança.
- Hoje temos duas modalidades de API, você terá mais informações sobre isso no final do texto.
Contato Ativo
Contato Receptivo
- Código de barras: disponibiliza o código de barras do título escolhido, se tiver um código/boleto gerado;
- Boleto: disponibiliza o boleto do título escolhido, se tiver um boleto gerado;
- Demonstrativo de débito: gera o PDF com a lista de títulos em aberto, seguindo o template de demonstrativo de débito;
- Negocia Online: disponibiliza o link para que o devedor acesse a plataforma de autonegociação (para os clientes que já possuem este serviço contratado e liberado);
- Termo de Acordo: disponibiliza o PDF do Termo de Acordo da última negociação efetuada, se houver;
- Atendimento por operador: disponibilizar a conversa no sistema para o operador assumir o atendimento.
- * Retornar ao início do processo: esta opção retorna ao início do processo com as boas-vindas da assistente virtual e o devedor pode consultar um novo CPF ou CNPJ.
Atendimento WhatsApp dentro do sistema
- Botão Opções: é possível transferir a conversa para outro operador ou encerrar o atendimento. No encerramento do atendimento o devedor receberá uma mensagem de encerramento que pode ser personalizada.
- Botões Templates e +: na base da tela é possível utilizar templates prontos para WhatsApp e enviar documentos do computador ou do sistema como Demonstrativo de Débito e Termo de acordo.
Gerenciar as conversas de WhatsApp
- Todas as conversas: acompanhar todas as conversas independente do status;
- Autoatendimento: as conversas que estão em andamento com a assistente virtual - autoatendimento;
- Com operador: as conversas que estão em andamento com operador;
- Iniciadas: conversas iniciadas a partir do sistema, mas ainda não tiveram resposta do devedor;
- Conversas encerradas: as conversas que foram finalizadas.
Modalidades de WhatsApp API
- WhatsApp API oficial: a API oficial passa pelo crivo da Meta, empresa dona do WhatsApp. Por isso é necessário efetuar a criação da API no Gerenciador de Negócios do cliente dentro do Facebook. Este modelo também tem custos por início de mensagem. Entenda melhor clicando aqui.
- WhatsApp API não oficial: a API não oficial não passa pelo crivo da Meta, sendo um cadastramento mais simples e rápido. Neste modelo não existe cobrança por conversa iniciada, saiba mais detalhes aqui.