segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Novidades: Ações manuais em lote no CEDRUS

Ações manuais em lote sistema de cobrançaAtualizado by Equipe CEDRUS - 13/09/2021

Novidades para você que já utiliza o CEDRUS.

Como você já sabe é possível enviar SMS e e-mails avulsos importantando um planilha com os email e telefones no sistema. A partir de agora você também poderá executar ações extras de envio em lote de SMS, email e enriquecimento de dados, envio para a negativação filtrando o perfil dos devedores que já estão no sistema.

Veja abaixo como usar esta nova funcionalidade:

Acesse o Menu Cobrança e clique em Ação Manual em Lote.



Na tela abaixo será possível escolher envio de Email, SMSEnriquecimento de Dados ou Negativação. 

Escolha um das opções e clique no botão “Avançar”:



Depois escolha se você vai selecionar os devedores que já estão no sistema via filtro ou se vai importar uma planilha com a lista e clique no botão “Avançar”:







Neste exemplo vamos clicar em “Selecionar os Devedores através de filtros em Tela” e seguir para a tela de seleção de devedores.

Observação: a opção de “Importar um arquivo com os devedores” disponibiliza um modelo de planilha para ser preenchida e importada para o sistema.









Conheça as abas de filtros que estão disponíveis:

    • Devedor: nesta aba é possível filtrar informações relacionadas ao devedor - como: código, gerente, data de cadastro, saldo, cidade, estado, tipo de pessoa, categoria e credor;
    • Título: informações relacionadas ao título - data de vencimento, data de vencimento mínimo, dias de vencimento, status do título, título original, de acordos ou a vencer, tipo de negócio e tipo de título;
    • Régua:  qual régua, posição e data de entrada na posição;
    • Negociação: status da negociação, data, usuário que fez a negociação, status da parcela, data de vencimento da parcela e data de cancelamento da negociação;
    • Contato:  data do contato, grupo do último resultado de contato, último resultado de contato, sem grupo de resultado de contato (se o devedor não teve este grupo de resultado de contato no período), sem o resultado de contato (se o devedor não teve este resultado de contato no período), data de agendamento, operador de agendamento, sem contato ou sem resultado de contato positivo. 

Importante: os filtros de resultado de contato e contato positivo utilizam as parametrizações que foram efetuadas na tela de “Resultados de Contato” no menu Configurações / Campanhas / Resultado de Contato.


Depois de parametrizar os filtros necessários em cada aba clique no botão “Pesquisar

Nesta etapa é possível validar na tela uma amostragem dos devedores que receberão a ação e ver a quantidade de ações que serão efetuadas, também é possível salvar e fazer o dowload da lista completa de devedores aptos para receber a ação:

Por exemplo:

594 devedores atendem aos filtros
582 devedores possuem pelo menos um e-mail cadastrado




Para prosseguir com a ação clique no botão “Avançar”.

Na próxima tela você poderá escolher qual mensagem deve ser enviada.



Esta mensagem já deve ter sido parametrizada no Menu Configurações / Documentos / Template de Email.

Depois de selecionar o template clique no botão “Avançar”. A próxima tela abrirá o modelo de template selecionado para sua validação e se for este email desejado clique no botão “Avançar” novamente ou “Voltar” para escolher outro template.

O próximo passo será de confirmação de execução da ação.















Clique no botão “Processar Ação” para que o sistema possa colocar essas ações na fila de envio.


Para começar uma nova ação clique no botão “Nova Ação”. O sistema disponibilizará o último filtro como opção se você quiser usar para a próxima ação.

Agora que você já sabe como efetuar uma ação em lote, também pode consultar o status da ação, para isso acesse o Menu Cobrança / clique em Consulta de Ação Manual




Nesta tela é possível pesquisar as ações que foram efetuadas por status e período:






Após selecionar a ação e o período clique no botão “Pesquisar”:









Esta pesquisa demonstra a ação e também o detalhe da ação por devedor, onde é possível gerar um arquivo em excel caso seja necessário.

Pronto! Agora você já sabe como utilizar a ferramenta de envio de ações em lote e melhorar ainda mais os seus processos de cobrança.


Até a próxima! 


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