Atualizado by Equipe CEDRUS - 13/09/2021
Como você já sabe é possível enviar SMS e e-mails avulsos importantando um planilha com os email e telefones no sistema. A partir de agora você também poderá executar ações extras de envio em lote de SMS, email e enriquecimento de dados, envio para a negativação filtrando o perfil dos devedores que já estão no sistema.
Veja abaixo como usar esta nova funcionalidade:
Acesse o Menu Cobrança e clique em Ação Manual em Lote.
Na tela abaixo será possível escolher envio de Email, SMS, Enriquecimento de Dados ou Negativação.
Escolha um das opções e clique no botão “Avançar”:
Observação: a opção de “Importar um arquivo com os devedores” disponibiliza um modelo de planilha para ser preenchida e importada para o sistema.
Conheça as abas de filtros que estão disponíveis:
- Devedor: nesta aba é possível filtrar informações relacionadas ao devedor - como: código, gerente, data de cadastro, saldo, cidade, estado, tipo de pessoa, categoria e credor;
- Título: informações relacionadas ao título - data de vencimento, data de vencimento mínimo, dias de vencimento, status do título, título original, de acordos ou a vencer, tipo de negócio e tipo de título;
- Régua: qual régua, posição e data de entrada na posição;
- Negociação: status da negociação, data, usuário que fez a negociação, status da parcela, data de vencimento da parcela e data de cancelamento da negociação;
- Contato: data do contato, grupo do último resultado de contato, último resultado de contato, sem grupo de resultado de contato (se o devedor não teve este grupo de resultado de contato no período), sem o resultado de contato (se o devedor não teve este resultado de contato no período), data de agendamento, operador de agendamento, sem contato ou sem resultado de contato positivo.
Depois de parametrizar os filtros necessários em cada aba clique no botão “Pesquisar”
Nesta etapa é possível validar na tela uma amostragem dos devedores que receberão a ação e ver a quantidade de ações que serão efetuadas, também é possível salvar e fazer o dowload da lista completa de devedores aptos para receber a ação:
Por exemplo:
594 devedores atendem aos filtros
582 devedores possuem pelo menos um e-mail cadastrado
Na próxima tela você poderá escolher qual mensagem deve ser enviada.
Esta mensagem já deve ter sido parametrizada no Menu Configurações / Documentos / Template de Email.
Depois de selecionar o template clique no botão “Avançar”. A próxima tela abrirá o modelo de template selecionado para sua validação e se for este email desejado clique no botão “Avançar” novamente ou “Voltar” para escolher outro template.
O próximo passo será de confirmação de execução da ação.
Para começar uma nova ação clique no botão “Nova Ação”. O sistema disponibilizará o último filtro como opção se você quiser usar para a próxima ação.
Agora que você já sabe como efetuar uma ação em lote, também pode consultar o status da ação, para isso acesse o Menu Cobrança / clique em Consulta de Ação Manual.
Nesta tela é possível pesquisar as ações que foram efetuadas por status e período:
Após selecionar a ação e o período clique no botão “Pesquisar”:
Até a próxima!
0 comentários: