segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Novidades - Pagamento Pré-Pago de serviços adicionais



Atualizado By Equipe CEDRUS - 24/03/2023


A partir de agora, as novas contas do CEDRUS sairão com serviços adicionais na modalidade de pagamento Pré-Paga. Isso significa que os nossos clientes poderão colocar crédito via boleto, ou cartão de crédito, para utilizar em serviços adicionais como o envio de SMS e Enriquecimento de Dados. 

Desta forma, estes serviços não serão cobrados na fatura do próximo mês e sim descontados do crédito efetuado. O funcionamento lembra muito o de um serviço de telefone celular pré-pago: primeiro você põe o crédito e depois o serviço fica liberado para utilização.

A seguir, saiba mais sobre como você pode adicionar crédito e controlar a utilização dos serviços Pré-Pagos no Cedrus.
 

Como incluir crédito e acompanhar os serviços utilizados?


Acesse o seu Menu (menu com o nome da sua empresa a direita) e clique em “Meu Plano”.




Em “Meu Plano” clique na aba à esquerda, chamada “Pré-Pago de SMS e Enriquecimento”.




Nesta tela você poderá acompanhar as seguintes informações:

    • Saldo: o saldo disponível para utilização;
    • + Nova fatura: gerar uma nova fatura para incluir crédito;
    • Fatura em aberto: baixar o boleto gerado ou efetuar o pagamento via cartão de crédito;
    • Relatório de Extrato Pré-Pago: aqui é possível consultar os valores creditados das faturas pagas e um resumo com a utilização do crédito com os serviços adicionais utilizados. Para acessar o analítico dos serviços utilizados por dia, você pode utilizar os relatórios específicos deste serviços - Relatório de envios de SMS e Relatório de enriquecimento de dados
    •  Histórico de Pagamentos: é possível exibir a relação de todos pagamentos já realizados.




Para incluir crédito clique no botão “+Nova Fatura”.





 Importante (*): O valor mínimo para inclusão de crédito é de R$ 50,00.

No campo "Valor da Fatura", inclua o valor que você gostaria de colocar de crédito (*), a data de vencimento e depois clique no botão “Gerar”. Depois disso, você pode acessar o boleto gerado ou escolher o pagamento via cartão de crédito. 

O pagamento pode ser feito em Boleto, Cartão de Crédito ou PIX. (a informação do PIX, estará disponível no boleto gerado) 




Importante: lembre-se que o pagamento via boleto levará o tempo de baixa do boleto para que o crédito seja liberado na conta e o pagamento via cartão de crédito ou PIX é mais rápido, pois a aprovação de pagamento acontece no online. 


Como posso acompanhar se o meu crédito está acabando ou acabou?


    1. É possível acompanhar esta informação na tela de “Pagamentos Pré-Pago” em Meu Saldo, conforme vimos nas telas anteriores.

    2. O operador também visualiza a quantidade de serviços disponíveis quando estiver na tela de envio de contato, conforme abaixo:

        a. envio pontual de SMS:






        b. consulta pontual de Enriquecimento de Dados:




        c. Caso não tenha saldo será apresentada a mensagem abaixo, neste exemplo de tentativa de envio de SMS:





    3. Quando o saldo acabar em envios automáticos de envio de ações da Régua de Cobrança, o administrador que está cadastrado no CEDRUS receberá um email avisando sobre a falta de crédito. 


Agora você sabe como ficou mais fácil controlar a sua utilização de serviços adicionais com o meio de pagamento Pré-Pago.

Até mais!



Sistema de Cobrança

0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9