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sexta-feira, 9 de março de 2018

Relatório de envios de SMS e email no Sistema de Cobrança CEDRUS


Você acompanha o envio de SMS e emails de cobrança de sua empresa? O CEDRUS, além de disponibilizar o envio automático destas ações, possui um relatório que te permite acompanhar o andamento desta estratégia. 

Este relatório disponibiliza todos os disparos de SMS e emails efetuados a partir do CEDRUS e também informa o status destes envios.

Para acessá-lo clique no Menu Relatórios / Ações automáticas / Envios de SMS/Email.


Esta tela disponibiliza os filtros de “Credor”,  “Tipo” (sms e/ou email) e “Data do Envio”.

Caso você não precise utilizar nenhum filtro específico, inclua apenas o período e marque a opção “Tabela Dinâmica” para criar um resumo dos envios e/ou consultar um layout já gravado ou selecione a  opção “Excel” para visualizar a versão analítica de todos os envios e depois clique no botão “Gerar Relatório”.

Tanto a versão tabela dinâmica ou a versão Excel disponibilizam as mesmas informações, mas na versão dinâmica é possível criar ou consultar layouts personalizados com estas informações. Se você ainda não conhece muito bem a versão tabela dinâmica, acesse o post “Relatórios dinâmicos no CEDRUS” e ganhe mais tempo e agilidade na análise da sua operação de cobrança.

Veja abaixo as informações que estão disponíveis neste relatório:

    • Ação: a ação que foi efetuada (SMS ou email)
    • Dt. Envio: data de envio da ação
    • Status: status de envio

      •  Status para SMS: status possíveis para ação de envio de SMS
        • Aberto: a ação ainda não foi enviada
        • Enviado: ação enviada
        • Erro: não foi possível enviar
        • Recebido: confirmação de recebimento (algumas operadoras devolvem esta confirmação)

      • Status para Email: status possíveis para ação de envio de Email
        • Aberto: a ação ainda não foi enviada
        • Enviado: ação enviada
        • Erro: não foi possível enviar

    • Controle: número de controle da ação
    • Credor: nome do credor que pertence o devedor
    • Cód. devedor: código do devedor 
    • Nome devedor: nome do devedor  
    • CNPJ/CPF: documento do devedor
    • Régua: a régua de cobrança que o devedor estava
    • Posição: a posição que o devedor estava no momento do envio da ação
    • Destinatário: endereço de email ou número do telefone do destinatário
    • Assunto/Texto: descrição do assunto utilizado na mensagem
    • Erro: motivo de não envio da mensagem
    • Quantidade: quantidade de envios

Os envios de email ou SMS que não foram disparados automaticamente pelas ações da régua de cobrança também ficam disponíveis para acompanhamento neste relatório, ou seja, o envio de SMS ou emails avulsos e os envios a partir das telas de “acordo de títulos” e “consulta acordos” também ficam registrados neste relatório. Mas, nestes casos as colunas de régua e posição não estarão preenchidas, pois não se tratam de ações automáticas da régua.

Conheça um dos layouts prontos que o CEDRUS já disponibiliza para este relatório: 

Layout - CEDRUS: Ação e Mês x Status

Neste layout é possível acompanhar as ações efetuadas por mês e o status do envio de uma forma resumida. Este é apenas um dos layouts disponíveis, mas lembre-se que você pode criar os seus próprios modelos de controle.

Pronto! Agora você já conhece mais um dos relatório do CEDRUS e pode acompanhar ainda mais os seus processos de cobrança.

Até a próxima!


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