terça-feira, 10 de setembro de 2019

Novidade: Tratamento do retorno de SMS

by equipe CEDRUS - 09/09/2019

Temos mais um novidade que vai deixar o seu processo de cobrança ainda mais eficiente. A partir de agora é possível tratar os SMSs dos seus clientes. Se um cliente responder algum dos SMSs enviados por você, no CEDRUS, será possível dar um tratamento para esta resposta.

Veja como funciona esta nova funcionalidade:

Um vez no sistema acesse o Menu Cobrança / clique em Retorno de SMS e depois escolha Liberação, conforme a tela abaixo:




 Na tela de “Liberação” será possível pesquisar as respostas por credor, status e data, visualizar as mensagens recebidas e decidir quais delas devem ser aprovadas para seguir para a tela de “Mensagens”, que permite continuar a interação com o devedor. Nesta tela também é possível reprovar a resposta e desta maneira ela não ficará disponível para a equipe continuar a conversa.



Depois de aprovar ou reprovar as mensagens recebidas acesse a tela de “Mensagens” para responder as mensagens aprovadas acesse o Menu Cobrança / Retorno de SMS e depois clique em “Mensagens”.

A partir desta tela será possível dar continuidade à conversa com o devedor. Para isso clique em "pesquisar" para visualizar todas as mensagens que foram aprovadas na tela de liberação, ou use os filtros disponíveis para escolher uma data específica: credor, devedor ou status.

Clique em "Exibir" para visualizar a mensagem e enviar uma resposta. Após o envio das mensagens clique em "Finalizar Conversa".


Se você também quiser copiar, marcar como válido, inválido ou desfazer uma destas ações clique no telefone que está disponível na primeira coluna antes do nome do devedor. Este é um bom momento para atualizar a cadastro já que a ação de envio de SMS gerou um retorno.

Importante: cada SMS recebido e respondido será cobrado com o valor de SMS que você tem hoje em seu contrato.

Caso você prefera liberar todos as mensagens recebidas sem fazer filtro na tela de “Liberação” e enviá-las diretamente para a tela de “Mensagem” também é possível: basta escolher esta opção no Menu que fica na lateral direita e clicar em “Dados da Empresa”, conforme abaixo:




Nesta tela também é possível parametrizar se o operador que enviou o SMS deve receber uma notificação que chegou um resposta para que ele mesmo possa dar retorno e/ou escolher um operador específico para receber estas notificações.


Veja o modelo de notificação que será enviado:




Com estas novas ferramentas ficou mais fácil fechar negociações e melhorar a performance de contatos também por SMS.


Aproveite!


Sistema de Cobrança


0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9