quarta-feira, 4 de abril de 2018

Relatório de comissões de operadores no CEDRUS

Relatório de comissões de operadores no sistema de cobrança CEDRUS

Um incentivo bom para sua equipe de cobrança é a comissão por efetivação da cobrança. Para facilitar a vida de quem gerencia essa comissão, o CEDRUS dispõe de um relatório só para isso. 

Neste relatório é possível acompanhar a comissão dos operadores por data de pagamento, mas para isso a regra da comissão já deve ter sido parametrizada na tela de cadastramento de comissões no Menu Configurações / Cadastros / Credores  / acesse o credor  /  clique na aba Configurações.  A porcentagem da comissão pode ser cadastrado por tempo de atraso do título e calculada sobre o valor pago pelo devedor ou sobre o valor de comissão da empresa. 

Após parametrizar as comissões e com o andamento do processo de cobrança, você pode acessar o Relatório, para acessá-lo clique no Menu Relatórios / Resultado / Comissão de Operadores


Esta tela disponibiliza os filtros de “Credor”, “Usuário”, “Data de Pagamento”.

Caso você não precise utilizar nenhum filtro específico, inclua apenas o período que deve ser consultado e clique em sintético para ver um resumo da comissão por operador ou em  analítico para ver a abertura da comissão por tempo de atraso dos títulos, marque a opção “Excel” e depois clique no botão “Gerar Relatório”.

Tanto a versão tabela dinâmica ou a versão excel disponibilizam as mesmas informações, mas na versão dinâmica é possível criar ou consultar layouts personalizados com estas informações. Se você ainda não conhece muito bem a versão tabela dinâmica, acesse o post “Relatórios dinâmicos no CEDRUS”.

Veja abaixo as informações que estão disponíveis no modelo sintético deste relatório:

    • Operador: nome do operador
    • Vl. Comissão Negociações: valor de comissão sobre títulos de negociações
    • Vl. Comissão Títulos: valor de comissão sobre títulos originais que foram pagos após contato.
    • Vl. Total: valor total de comissão

Veja o relatório:


Pronto! Agora você já conhece o relatório de comissão de operadores e pode acompanhar ainda melhor os seus resultados.

Até a próxima!


Sistema de Cobrança


0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9