segunda-feira, 9 de abril de 2018

Envio de SMS curto ou longo?

Envio de SMS curto ou longo sistema de cobrança CEDRUS
Atualizado by equipe CEDRUS - 12/06/2019


Você sabia que o CEDRUS trabalha com envio de SMS curto?

Como já sabemos o envio de SMS é um aliado para redução de inadimplência e recuperação de valores não pagos pelos clientes. Em estratégias de cobrança, o SMS pode ser utilizado de duas maneiras: como um lembrete ao cliente antes da data de vencimento ou como cobrança direta quando os valores já estão em aberto.

É importante dizer que a ação de envio de SMS funciona bem dentro de um mix de ações, como: envio de e-mail, carta e/ou contato ativo. Apostar todas as fichas apenas no envio de SMS pode ser um pouco arriscado e coloca em risco a efetividade do processo de cobrança.

A mensagem de texto pode ser enviada via SMS curto (short code) ou SMS longo (long code). Veja abaixo a diferença entre as duas modalidades:

SMS curto (short code)


O SMS curto é uma forma de envio onde o número do remetente contém de 3 à 6 dígitos. Este modelo usa uma rota de máxima qualidade, ou seja, a entrega é mais rápida e a conexão é direta com a operadora.

SMS longo (long code)


O SMS longo é a forma de envio que utiliza um número de celular com até 9 dígitos,  mais os dígitos do DDD. Este modelo usa uma rota de menor qualidade e muitas vezes possui um delay na entrega da mensagem.

Agora que você já conhece a diferença entre as modalidades de envio, pode decidir com mais tranquilidade aquela que se adequa melhor ao seu processo de cobrança.

E, se você ainda não utiliza o SMS em sua estratégia, acesse o post “Envio de SMS” e conheça quatro pontos importantes para potencializar suas ações com envio de mensagens de texto.

Até a próxima!


Sistema de Cobrança


0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9