Atualizado by equipe CEDRUS - 12/06/2019
Como já sabemos o envio de SMS é um aliado para redução de inadimplência e recuperação de valores não pagos pelos clientes. Em estratégias de cobrança, o SMS pode ser utilizado de duas maneiras: como um lembrete ao cliente antes da data de vencimento ou como cobrança direta quando os valores já estão em aberto.
É importante dizer que a ação de envio de SMS funciona bem dentro de um mix de ações, como: envio de e-mail, carta e/ou contato ativo. Apostar todas as fichas apenas no envio de SMS pode ser um pouco arriscado e coloca em risco a efetividade do processo de cobrança.
A mensagem de texto pode ser enviada via SMS curto (short code) ou SMS longo (long code). Veja abaixo a diferença entre as duas modalidades:
SMS curto (short code)
O SMS curto é uma forma de envio onde o número do remetente contém de 3 à 6 dígitos. Este modelo usa uma rota de máxima qualidade, ou seja, a entrega é mais rápida e a conexão é direta com a operadora.
SMS longo (long code)
O SMS longo é a forma de envio que utiliza um número de celular com até 9 dígitos, mais os dígitos do DDD. Este modelo usa uma rota de menor qualidade e muitas vezes possui um delay na entrega da mensagem.
Agora que você já conhece a diferença entre as modalidades de envio, pode decidir com mais tranquilidade aquela que se adequa melhor ao seu processo de cobrança.
E, se você ainda não utiliza o SMS em sua estratégia, acesse o post “Envio de SMS” e conheça quatro pontos importantes para potencializar suas ações com envio de mensagens de texto.
Até a próxima!
Agora que você já conhece a diferença entre as modalidades de envio, pode decidir com mais tranquilidade aquela que se adequa melhor ao seu processo de cobrança.
E, se você ainda não utiliza o SMS em sua estratégia, acesse o post “Envio de SMS” e conheça quatro pontos importantes para potencializar suas ações com envio de mensagens de texto.
Até a próxima!
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