sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Como abrir uma conta no Asaas pelo sistema CEDRUS: Passo a passo

Atualizado by Equipe CEDRUS - 04/10/2024


Se você é cliente do CEDRUS e deseja utilizar o ASAAS para simplificar sua gestão financeira, este guia prático e didático vai ajudar a seguir cada etapa do processo de maneira simples e rápida.

  • Já tenho uma conta ASAAS: É importante esclarecer que mesmo que você já tenha uma conta no ASAAS, deverá criar uma nova conta ASAAS para se tornar uma subconta integrada ao CEDRUS

    • Para isso, abra um chamado informando o CNPJ da empresa e um e-mail diferente do login da sua conta atual ASAAS, desta forma solicitaremos a liberação de uma nova conta com o mesmo CNPJ e depois da nossa confirmação será possível criar a nova conta pelo CEDRUS, seguindo os passos abaixo. 

  • Não tenho conta ASAAS: Se a sua empresa ainda não tem um conta ASAAS, você já pode seguir os próximos passos.


1. Solicitação da abertura de conta no ASAAS


A primeira etapa é a solicitação da abertura da conta no Asaas diretamente pelo sistema CEDRUS em Menu Empresa (canto superior a direita com o nome da sua empresa) > escolher a opção Integração ASAAS.




Depois clique em Criar Conta no ASAAS





Leia e aceite os termos e preencha os Dados da Empresa que irá abrir uma nova conta ASAAS.


Após o envio da solicitação, fique atento ao seu celular e e-mail.


2. Recebimento do código de ativação


Após a solicitação, você receberá um código de ativação via SMS, enviado para o número de celular que você cadastrou. Esse código é essencial para prosseguir com a ativação da sua conta.


3. E-mail de criação da conta


Além do SMS, um e-mail será enviado para o endereço que você cadastrou. Nele, você encontrará a confirmação da criação da conta e as instruções para definir a sua senha de login.



4. Criação da senha de login


Siga as orientações do e-mail para definir a sua senha de login. Esse passo é importante para garantir a segurança da sua conta. A senha deve ser forte, é recomendado que seja misturado letras, números e caracteres especiais.


5. Envio de documentos


Após configurar sua senha, você deverá acessar sua conta no ASAAS e enviar a documentação necessária. Isso inclui:

  • Documentos de identificação do proprietário ou responsável pela empresa.
  • Uma selfie atual do proprietário, que deve ser enviada pela área "Minha Conta" dentro da plataforma Asaas.



6. Análise de documentos


Depois de enviar todos os documentos solicitados, o time do Asaas irá analisá-los. Durante esse processo, você receberá atualizações por e-mail.


7. Confirmação de documentos verificados


Quando seus documentos forem analisados e aprovados, você receberá um e-mail de "Documentos Verificados", confirmando que está tudo certo.


8. Conta aprovada


Quando seus documentos forem analisados e aprovados, você receberá um e-mail de "Documentos Verificados", confirmando que está tudo certo.


Dicas Finais


    • Certifique-se de que seus dados de contato (celular e e-mail) estejam corretos para não perder nenhuma comunicação importante.
    • Tenha em mãos seus documentos de identificação para agilizar o processo de envio.

Ao seguir esses passos, você terá sua conta ASAAS ativa e pronta para otimizar a gestão financeira do seu negócio no sistema CEDRUS. 

Se precisar de mais assistência ou tiver dúvidas durante o processo, entre em contato com o suporte.


Como criar/cadastrar uma conta Asaas para o credor


Se você deseja fazer o repasse automático para o credor, será necessário efetuar o cadastramento de uma conta Asaas para ele também.

Esse repasse automático tem o nome de Split. O Split de Pagamento é uma funcionalidade que permite "dividir" valores recebidos com outra conta ASAAS.

O Cedrus enviará o valor de repasse no mesmo momento em que enviar as parcelas para o Asaas, desta forma o Asaas já sabe o valor que deve ser repassado por parcela paga. 

Para utilizar o Split o credor também deve ter uma conta Asaas. Pode ser usada uma que ele já tenha ou criar uma do zero diretamente pelo Cedrus. Veja abaixo o passo a passo para este cadastramento.


Solicitação da abertura de conta no Asaas


Caso o credor não tenha uma conta ASAAS, a primeira etapa será a solicitação da abertura da conta diretamente pelo Cedrus, para isso acesse o Menu Empresa (Nome da Empresa) > Integração ASAAS.

Confira os Dados da sua empresa, clique na aba Credores, escolha o Credor.



Clique em Criar conta ASAAS e escolha uma das opções a seguir. 



Nova Conta ASAAS


Para criar uma nova conta para o credor, siga o mesmo processo efetuado para criação da sua conta no ASAAS no Cedrus, aceitando os termos e colocando os Dados da Empresa.


Importar uma conta existente no ASAAS


Essa opção é para cadastrar uma conta ASAAS já existente, caso o credor já tenha um conta, clique na opção Importar uma conta existente no ASAAS, preencha os dados da agência, conta e Wallet ID do Credor, conforme tela abaixo.




No ASAAS o seu credor pode encontrar o Wallet ID no Menu > Minha Conta > Integração > Wallet Id. > copiar os dados do Wallet ID e colocar no CEDRUS.



  • Os campos ID e API Key podem ficar em branco.


Prontinho! Agora você já sabe como criar a sua conta e a do credor, se for necessário.

 
Até a próxima!



Sistema de Cobrança





0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9