Atualizado em 31/07/2023
Faz parte da estratégia de cobrança acompanhar o histórico de contatos com seus clientes. Você sabe como fazer isso com o CEDRUS?
Neste texto vamos falar sobre o relatório de Histórico de Contatos e entender quais informações estão disponíveis para facilitar a análise dos seus contatos ou tentativas de contatos.
Para acessá-lo clique no Menu Relatórios / Operação / Histórico de Contatos.
Esta tela disponibiliza os filtros de “Credor”, “Operador”, “Cód. do Devedor”, “CNPJ/CPF” (pesquisa por devedor), “Data de contato”, “Ordenação” e Devedores com ou sem contato.
Caso você não precise utilizar nenhum filtro específico, marque devedor com contato, inclua o período específico e marque a opção “Excel” para visualizar a versão analítica de todos os contatos ou marque a opção “Tabela Dinâmica” para criar um resumo dos contatos e/ou consultar um layout já gravado e depois clique no botão “Gerar Relatório”.
Tanto a versão tabela dinâmica ou a versão excel disponibilizam as mesmas informações, mas na versão dinâmica é possível criar ou consultar layouts personalizados com estas informações. Se você ainda não conhece muito bem a versão tabela dinâmica, acesse o post “Relatórios dinâmicos no CEDRUS” e deixe sua análise ainda mais rápida e personalizada.
Veja abaixo as informações que estão disponíveis neste relatório:
- Cód. contato: código de registro do contato
- Cód. devedor: código do devedor
- Nome devedor: nome do devedor
- Categoria: categoria que o devedor está associado
- Cód. Credor e Credor: credor que pertence o devedor
- Data e hora: data e hora do contato
- Dados adicionais: informações que foram incluídas no campo dados adicionais
- Duração: tempo no cadastro (desde a abertura até encerramento com tabulação - resultado de contato)
- Qtd minutos: é o tempo no cadastro, mas em quantidade de minutos para que seja mais fácil efetuar uma soma, campo que pode ser utilizado na tabela dinâmica
- Operador: nome do operador que fez o contato
- Motivo inadimplência: motivo de inadimplência escolhido
- Res. contato: resultado de contato utilizado para finalizar o registro
- Comentários: anotação efetuado pelo operador
- Tp. pessoa: F = pessoa física ou J = pessoa jurídica
- Campanha: campanha que o devedor fazia parte no momento do registro
- Último cont.: “Sim” = este foi o último contato ou “Não” = ocorreram outros contatos após este
- Qtde: quantidade de acionamentos
- Vl. saldo: saldo total do devedor
- Status atual: “Vencido” = valores em aberto ou “Em dia” = não tinha valores em aberto no momento do registro.
- Vl. pago: este campo demonstra o valor pago após o contato efetuado. Regra:
- Parcelas pagas de uma negociação: o sistema procura o último contato positivo do operador que efetuou a negociação para incluir o pagamento na coluna.
- Parcelas pagas sem negociação (baixa do título original): o sistema procura o operador que teve contato positivo com o devedor nos últimos 30 dias antes do pagamento.
Conheça um dos layouts prontos que o CEDRUS já disponibiliza para este relatório.
Layout - CEDRUS: Credor e Mês x Resultado de contato
Neste layout é possível acompanhar um resumo dos resultados de contato por credor. Veja que o credor RDZ teve uma quantidade de contatos maior que os outros e estes contatos estão concentrados em três resultados: acordo, não atende e ocupado.
Devedor sem acionamento
Este relatório também disponibiliza os devedores que ainda não tiveram acionamento, ou seja, devedores que não possuem nenhum registro de resultado de contato desde o momento que foram incluídos no sistema. Para ter acesso a esta informação basta escolher o filtro “Devedor sem contato”. Não é necessário incluir o período, pois o sistema disponibilizará todos os devedores nesta condição.
Conheça um dos layouts prontos que o CEDRUS já disponibiliza para versão deste relatório com as informações dos devedores sem contato.
Layout - CEDRUS: Mês cadastro x Credor e qtde e saldo de devedores s/ contato
Este layout mostra um resumo da quantidade de devedores sem contato por credor levando em consideração o período de cadastramento destes devedores no sistema. Desta maneira é possível identificar se quantidade de atual de operadores está conseguindo fazer contato com todo a carteira importada e também gerar um relatório analítico para saber quais são os devedores e pensar em uma estratégia para dar vazão a toda a carteira.
Lembre-se, o CEDRUS já disponibiliza modelos de layouts prontos para facilitar as suas análises, mas você ainda pode criar outros modelos que atendam especificamente ao seu dia a dia.
Pronto! Agora você já conhece mais um dos relatório do CEDRUS e pode acompanhar com mais facilidade os seus processos de cobrança.
Até a próxima!
0 comentários: