sexta-feira, 9 de março de 2018

Relatório de histórico de contatos no Sistema de Cobrança CEDRUS

Relatório de histórico de contatos no Sistema de Cobrança CEDRUS
Atualizado em 28/11/2024

Faz parte da estratégia de cobrança acompanhar o histórico de contatos com seus clientes. Você sabe como fazer isso com o CEDRUS?

Neste texto vamos falar sobre o relatório de Histórico de Contatos e entender quais informações estão disponíveis para facilitar a análise dos seus contatos ou tentativas de contatos. 

Para acessá-lo clique no Menu Relatórios / Operação / Histórico de Contatos.


Esta tela disponibiliza os filtros de “Credor”,  “Operador”, “Cód. do Devedor”, “CNPJ/CPF” (pesquisa por devedor), “Resultado de Contato”, “Data de contato”, “Data de Agendamento”, “Tipo de contato”,“Ordenação” e a Devedores com ou sem contato.

Importante: no filtro “Tipo de contato”, você pode escolher apenas os resultados de contatos tabulados pelo operador e/ou ações como envio de e-mail, sms, WhatsApp e ações automáticas enviadas pela régua de cobrança. Se ficar selecionada a opção “Selecionar Todos”, você terá acesso a todas as formas de acionamento no período escolhido. 

Caso você não precise utilizar nenhum filtro específico, marque devedor com contato, inclua o período específico e marque a opção “Excel” para visualizar a versão analítica de todos os contatos ou marque a opção “Tabela Dinâmica” para criar um resumo dos contatos e/ou consultar um layout já gravado e depois clique no botão “Gerar Relatório”.

Tanto a versão tabela dinâmica ou a versão excel disponibilizam as mesmas informações, mas na versão dinâmica é possível criar ou consultar layouts personalizados com estas informações. Se você ainda não conhece muito bem a versão tabela dinâmica, acesse o post “Relatórios dinâmicos no CEDRUS” e deixe sua análise ainda mais rápida e personalizada.

Veja abaixo as informações que estão disponíveis neste relatório:

    • Cód. contato: código de registro do contato
    • Cód. devedor: código do devedor 
    • Nome devedor: nome do devedor
    • CNPJ/CPF: documento do devedor
    • Categoria: categoria que o devedor está associado
    • Cód. Credor e Credor: credor que pertence o devedor 
    • Dados adicionais: informações que foram incluídas no campo dados adicionais
    • Data e hora: data e hora do contato
    • Duração: tempo no cadastro (desde a abertura até encerramento com tabulação - resultado de contato)
    • Qtd minutos: é o tempo no cadastro, mas em quantidade de minutos para que seja mais fácil efetuar uma soma, campo que pode ser utilizado na tabela dinâmica
    • Operador: nome do operador que fez o contato
    • Data de agendamento: se foi efetuado algum agendamento de contato para data futura
    • Operador do agendamento: operador que efetuou o agendamento
    • Motivo inadimplência: motivo de inadimplência escolhido
    • Res. contato: resultado de contato utilizado para finalizar o registro
    • Comentários: anotação efetuado pelo operador
    • Tipo do contato: a origem do contato que pode ser ativo, receptivo, mensagem via e-mail, SMS, WhatsApp API, régua de cobrança e etc. 
    • Tp. pessoa: F = pessoa física ou J = pessoa jurídica
    • Campanha: campanha que o devedor fazia parte no momento do registro
    • Último cont.: “Sim” = este foi o último contato ou “Não” = ocorreram outros contatos após este - esta informação é apenas para tabulações do operador
    • Qtde: quantidade de acionamentos
    • Vl. saldo: saldo total do devedor
    • Status atual: “Vencido” = valores em aberto ou “Em dia” = não tinha valores em aberto no momento do registro.
    • Vl. pago: este campo demonstra o valor pago após o contato efetuado. Regra:
        • Parcelas pagas de uma negociação: o sistema procura o último contato positivo do operador que efetuou a negociação para incluir o pagamento na coluna. 
        • Parcelas pagas sem negociação (baixa do título original): o sistema procura o operador que teve contato positivo com o devedor nos últimos 30 dias antes do pagamento.


Conheça um dos layouts prontos que o CEDRUS já disponibiliza para este relatório.

Layout - CEDRUS: Credor e Mês x Resultado de contato


Neste layout é possível acompanhar um resumo dos resultados de contato por credor. Veja que o credor RDZ teve uma quantidade de contatos maior que os outros e estes contatos estão concentrados em três resultados: acordo, não atende e ocupado.

Devedor sem acionamento


Este relatório também disponibiliza os devedores que ainda não tiveram acionamento, ou seja, devedores que não possuem nenhum registro de resultado de contato desde o momento que foram incluídos no sistema. Para ter acesso a esta informação basta escolher o filtro “Devedor sem contato”. Não é necessário incluir o período, pois o sistema disponibilizará todos os devedores nesta condição.



Conheça um dos layouts prontos que o CEDRUS já disponibiliza para versão deste relatório com as informações dos devedores sem contato.

Layout - CEDRUS: Mês cadastro x Credor e qtde e saldo de devedores s/ contato


Este layout mostra um resumo da quantidade de devedores sem contato por credor levando em consideração o período de cadastramento destes devedores no sistema. Desta maneira é possível identificar se quantidade de atual de operadores está conseguindo fazer contato com todo a carteira importada e também gerar um relatório analítico para saber quais são os devedores e pensar em uma estratégia para dar vazão a toda a carteira.

Lembre-se, o CEDRUS já disponibiliza modelos de layouts prontos para facilitar as suas análises, mas você ainda pode criar outros modelos que atendam especificamente ao seu dia a dia.

Pronto! Agora você já conhece mais um dos relatório do CEDRUS e pode acompanhar com mais facilidade os seus processos de cobrança.

Até a próxima!


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