Atualizado em 01/04/2021
Você acompanha o envio de SMS e emails de cobrança de sua empresa? O CEDRUS, além de disponibilizar o envio automático destas ações, possui um relatório que te permite acompanhar o andamento desta estratégia.
Este relatório disponibiliza todos os disparos de SMS e emails efetuados a partir do CEDRUS e também informa o status destes envios.
Para acessá-lo clique no Menu Relatórios / Ações automáticas / Envios de SMS/Email.
Esta tela disponibiliza os filtros de “Credor”, “Tipo” (sms e/ou email) e “Data do Envio”.
Caso você não precise utilizar nenhum filtro específico, inclua apenas o período e marque a opção “Tabela Dinâmica” para criar um resumo dos envios e/ou consultar um layout já gravado ou selecione a opção “Excel” para visualizar a versão analítica de todos os envios e depois clique no botão “Gerar Relatório”.
Tanto a versão tabela dinâmica ou a versão Excel disponibilizam as mesmas informações, mas na versão dinâmica é possível criar ou consultar layouts personalizados com estas informações. Se você ainda não conhece muito bem a versão tabela dinâmica, acesse o post “Relatórios dinâmicos no CEDRUS” e ganhe mais tempo e agilidade na análise da sua operação de cobrança.
Veja abaixo as informações que estão disponíveis neste relatório:
- Ação: a ação que foi efetuada (SMS ou email)
- Tipo: enviado pelo sistema ou recebido
- Operador: operador que efetivou a ação manual
- Dt. Envio: data de envio da ação
- Status: status de envio
- Status para SMS: status possíveis para ação de envio de SMS
- Aberto: a ação ainda não foi enviada
- Enviado: ação enviada
- Erro: não foi possível enviar
- Recebido: confirmação de recebimento (algumas operadoras devolvem esta confirmação)
- Status para Email: status possíveis para ação de envio de Email
- Aberto: a ação ainda não foi enviada
- Enviado: ação enviada
- Erro: não foi possível enviar
- Controle: número de controle da ação
- Credor: nome do credor que pertence o devedor
- Cód. devedor: código do devedor
- Nome devedor: nome do devedor
- CNPJ/CPF: documento do devedor
- Régua: a régua de cobrança que o devedor estava
- Posição: a posição que o devedor estava no momento do envio da ação
- Destinatário: endereço de email ou número do telefone do destinatário
- Assunto/Texto: descrição do assunto utilizado na mensagem
- Erro: motivo de não envio da mensagem
- Quantidade: quantidade de envios
Os envios de email ou SMS que não foram disparados automaticamente pelas ações da régua de cobrança também ficam disponíveis para acompanhamento neste relatório, ou seja, o envio de SMS ou emails avulsos e os envios a partir das telas de “acordo de títulos” e “consulta acordos” também ficam registrados neste relatório. Mas, nestes casos as colunas de régua e posição não estarão preenchidas, pois não se tratam de ações automáticas da régua.
Conheça um dos layouts prontos que o CEDRUS já disponibiliza para este relatório:
Layout - CEDRUS: Ação e Mês x Status
Neste layout é possível acompanhar as ações efetuadas por mês e o status do envio de uma forma resumida. Este é apenas um dos layouts disponíveis, mas lembre-se que você pode criar os seus próprios modelos de controle.
Pronto! Agora você já conhece mais um dos relatório do CEDRUS e pode acompanhar ainda mais os seus processos de cobrança.
Até a próxima!
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