By Equipe Cedrus atualizado em 02/12/2024
Você sabia que a partir do CEDRUS já é possível efetuar o enriquecimento de informações da sua base de dados?
Agora é possível otimizar suas estratégias de cobrança consultando se o devedor possui dados cadastrais diferentes daqueles que já estão disponíveis no cadastro. A ação de “Enriquecimento de Dados” ou também conhecida como “Higienização de Dados” pode disponibilizar novos telefones, emails ou até mesmo endereço e deixar sua ação de cobrança ainda mais eficiente.
Está ação está disponível a partir das telas de “Dados de contato” e “Devedores”.
Por exemplo, caso você já esteja na tela de “Dados de contato” e os telefones disponíveis não estejam bons para contato (não atendem, não existe, ocupado e etc), você pode clicar no botão “Enriquecimento de Dados”
Antes de efetuar a consulta o sistema informará se esta ação já foi executada para este devedor e caso tenha ocorrido alguma consulta em menos de “x” número de dias configurado (padrão 30 dias), não será permitida outra consulta para o mesmo devedor. Caso contrário clique em “Próximo passo”.
Neste momento sistema enviará os dados para consulta.
Caso existam dados diferentes dos dados existentes no cadastro, estes serão disponibilizados para inclusão ou atualização do sistema, conforme a tela abaixo:
Importante: entenda abaixo quais dados poderão ser adicionados e quais poderão ser alterados.
Novos números de telefone ou e-mail: poderão ser adicionados ao cadastro do devedor, ou seja, poderão ser incluídos junto com os telefones ou emails já existentes.
Novo endereço: se a consulta disponibilizar novos endereços para aquele devedor, você deve decidir se quer atualizar ou não a informação já existente, pois o sistema não inclui um novo e sim substitui o existente. Caso você queira substituir o endereço marque o flag que fica antes do endereço, caso o flag não seja marcado o sistema incluirá apenas os novos telefones ou e-mail encontrados após clicar no botão “Atualizar Devedor“.
Após clicar em “Atualizar Devedor” as novas informações serão disponibilizadas no cadastro.
Escolher a base de consulta
Você também pode escolher qual base será utilizada para consulta, atualmente temos duas empresas que já estão integradas ao sistema. Desta forma você pode variar as bases para ver se encontra dados novos para contato.
Para escolher a base acesse o Menu Empresa (lateral direita), clique na opção “Integração Enriquecimento” , escolha qual base usar e clique no botão “Salvar”.
Para trocar de base de consulta novamente, basta fazer a mesma operação escolhendo e salvando a nova base. Essa alteração pode ser feita sempre que necessário para ajudar na sua estratégia de enriquecimento de dados.
Aviso: o valor no print acima é apenas ilustrativo.
Relatório de Enriquecimento de Dados
Para acompanhar e controlar as consultas efetuadas criamos o relatório “Enriquecimento de Dados”, para acessá-lo clique no Menu Relatórios / Operação / Enriquecimento de Dados.
Esta tela disponibiliza os filtros de “Credor”, “Tipo de Serviço” (pesquisa de PJ ou PF) e “Data do Enriquecimento” (período) .
Caso você não precise utilizar nenhum filtro específico, inclua apenas o período e marque a opção “Sintético ou Analítico” e a opção “Excel” e depois clique no botão “Gerar Relatório”.
Sintético: o relatório na versão sintética disponibiliza a data, a hora, o usuário que efetuou a consulta, credor, código, nome, cpf do devedor e também os flags abaixo:
- Efetivo: consulta foi efetiva (S ou N)
- Enriq endereço: trouxe novo endereço (S ou N)
- Enriq fone: trouxe novos telefones (S ou N)
- Enriq email: trouxe novos telefones (S ou N)
- Atualizou endereço: atualizou o novo endereço (S ou N)
- Atualizou fone: incluiu o(s) novo(s) numero(s) no cadastro (S ou N)
- Atualizou email: incluiu o(s) novo(s) email(s) no cadastro (S ou N)
- Qtde: sempre 1 utilizado para somar as quantidades na planilha dinâmica.
Analítico: O relatório na versão analítica disponibiliza a data da consulta, o usuário que efetuou a consulta, credor, código, nome e cpf do devedor e tipo de dado encontrado (fone, e-mail ou endereço) cada informação nova é disponibilizada em uma linha diferente.
Como todos os outros relatórios do CEDRUS também é possível trabalhar no formato de tabela dinâmica. Este formato ajuda a personalizar e consolidar os dados existentes no relatório de uma maneira rápida e fácil. Caso você ainda não use está funcionalidade saiba mais no post “Relatórios Dinâmicos no CEDRUS”.
Caso você queira aprender a liberar esta funcionalidade para sua operação de cobrança, entre em contato com a nossa equipe.
Até a próxima!
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