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segunda-feira, 9 de abril de 2018

Envio de SMS curto ou longo?


Você sabia que o CEDRUS também viabiliza o envio de SMS curto?

Como já sabemos o envio de SMS é um aliado para redução de inadimplência e recuperação de valores não pagos pelos clientes. Em estratégias de cobrança, o SMS pode ser utilizado de duas maneiras: como um lembrete ao cliente antes da data de vencimento ou como cobrança direta quando os valores já estão em aberto.

É importante dizer que a ação de envio de SMS funciona bem dentro de um mix de ações, como: envio de e-mail, carta e/ou contato ativo. Apostar todas as fichas apenas no envio de SMS pode ser um pouco arriscado e coloca em risco a efetividade do processo de cobrança.

A mensagem de texto pode ser enviada via SMS curto (short code) ou SMS longo (long code). Veja abaixo a diferença entre as duas modalidades:

SMS curto (short code)


O SMS curto é uma forma de envio onde o número do remetente contém de 3 à 6 dígitos. Este modelo usa uma rota de máxima qualidade, ou seja, a entrega é mais rápida e a conexão é direta com a operadora.

SMS longo (long code)


O SMS longo é a forma de envio que utiliza um número de celular com até 9 dígitos,  mais os dígitos do DDD. Este modelo usa uma rota de menor qualidade e muitas vezes possui um delay na entrega da mensagem.

Agora que você já conhece a diferença entre as modalidades de envio, pode decidir com mais tranquilidade aquela que se adequa melhor ao seu processo de cobrança. Se você quiser ter acesso ao envio de SMS curto abra um chamado com esta solicitação para que a nossa equipe possa te passar mais informações.

E, se você ainda não utiliza o SMS em sua estratégia, acesse o post “Envio de SMS” e conheça quatro pontos importantes para potencializar suas ações com envio de mensagens de texto.

Até a próxima!


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