By Equipe CEDRUS - 10/12/2025
Você já conhece o relatório das conversas do “WhatsApp” utilizado dentro do Sistema Cedrus?
Este relatório disponibiliza as informaçoes de uma conversa realizada no WhatsApp através da API oficial e não oficial disponibilizada no Cedrus. Contudo, o conteúdo dessas mensagens trocadas através do Whatsapp WEB não fazem parte deste relatório.
Para acessar o relatório clique no Menu Relatórios / Operação / WhatsApp.
Esta tela tem os filtros de “Credor”, “Cod. do Devedor” e “Data da conversa”. Caso você não precise utilizar nenhum filtro específico, inclua o período que deve ser consultado em “Data da Conversa” e clique na opção “CSV” (para abrir o relatório em excel) e depois no botão “Gerar Relatório”.
Veja abaixo as informações que estão disponíveis neste Relatório:
- Credor: nome do credor
- Cod Devedor: código do devedor
- Nome Devedor: nome do devedor
- CNPJ/CPF: documento do devedor
- Fone: telefone do devedor
- Status Conversa: o status pode ser Encerrada ou Aberta
- Tipo Início: tipo de início pode ter sido via Devedor, Operador, Lote ou Régua de Cobrança
- Operador Início: nome do operador que iniciou
- Controle: número de controle da conversa para o sistema
- Dt Geração: data da geração da conversa
- Dt Início Conversa: data de início da conversa
- Dthr Início Conversa: data e hora de início da conversa
- Mes Início Conversa: mês de início da conversa
- Ano Início Conversa: ano de início da conversa
- Operador Atual: operador que está com a conversa
- Status Entrega: status de entrega podem ser Lida, Entregue, Enviada e em branco (não tivemos resposta do status - pode ser telefone bloqueado ou sem WhatsApp)
- Dt Encerramento: data de encerramento da conversa
- Resp Encerramento: operador que efetuou o encerramento
- Régua: régua que iníciou a conversa
- Posição: posição da régua que iníciou a conversa
- Template: nome do template utilizado
- Status Sessão: status pode ser Iniciada, com Operador, em Autoatendimento ou Encerrada
- Qtd: quantidade de conversas
- Qtd Msg Operador: quantidade de mensagens enviadas pelo operador na conversa
- Qtd Msg Devedor: quantidade de mensagens enviadas pelo devedor na conversa
Lembre-se que você também pode utilizar a versão Tabela Dinâmica neste relatório e criar layouts utilizando os dados disponíveis no arquivo em excel para ter uma visão mais gerencial destas informações.
Até a próxima!



0 comentários: