segunda-feira, 8 de maio de 2023

Como funciona o Relatório de WhatsApp do Sistema de Cobrança Cedrus





By Equipe CEDRUS - 10/12/2025


Você já conhece o relatório das conversas do “WhatsApp” utilizado dentro do Sistema Cedrus? 

Este relatório disponibiliza as informaçoes de uma conversa realizada no WhatsApp através da API oficial e não oficial disponibilizada no Cedrus. Contudo, o conteúdo dessas mensagens trocadas através do Whatsapp WEB não fazem parte deste relatório. 

Para acessar o relatório clique no Menu Relatórios / Operação / WhatsApp.




Esta tela tem os filtros de “Credor”, “Cod. do Devedor” e “Data da conversa”. Caso você não precise utilizar nenhum filtro específico, inclua o período que deve ser consultado em “Data da Conversa” e clique na opção “CSV” (para abrir o relatório em excel) e depois no botão “Gerar Relatório”.

Veja abaixo as informações que estão disponíveis neste Relatório:

    • Credor: nome do credor
    • Cod Devedor: código do devedor
    • Nome Devedor: nome do devedor
    • CNPJ/CPF: documento do devedor
    • Fone: telefone do devedor
    • Status Conversa: o status pode ser Encerrada ou Aberta
    • Tipo Início: tipo de início pode ter sido via Devedor, Operador, Lote ou Régua de Cobrança 
    • Operador Início: nome do operador que iniciou 
    • Controle: número de controle da conversa para o sistema
    • Dt Geração: data da geração da conversa
    • Dt Início Conversa: data de início da conversa
    • Dthr Início Conversa: data e hora de início da conversa
    • Mes Início Conversa: mês de início da conversa
    • Ano Início Conversa: ano de início da conversa
    • Operador Atual: operador que está com a conversa
    • Status Entrega: status de entrega podem ser Lida, Entregue, Enviada e em branco (não tivemos resposta do status - pode ser telefone bloqueado ou sem WhatsApp)
    • Dt Encerramento: data de encerramento da conversa
    • Resp Encerramento: operador que efetuou o encerramento
    • Régua: régua que iníciou a conversa
    • Posição: posição da régua que iníciou a conversa
    • Template: nome do template utilizado
    • Status Sessão: status pode ser Iniciada, com Operador, em Autoatendimento ou Encerrada
    • Qtd: quantidade de conversas
    • Qtd Msg Operador: quantidade de mensagens enviadas pelo operador na conversa
    • Qtd Msg Devedor: quantidade de mensagens enviadas pelo devedor na conversa


Lembre-se que você também pode utilizar a versão Tabela Dinâmica neste relatório e criar layouts utilizando os dados disponíveis no arquivo em excel para ter uma visão mais gerencial destas informações.

Até a próxima!



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