By Equipe CEDRUS - 23/02/2023
A Educação Adventista é reconhecida por sua preocupação em oferecer educação de forma integral, privilegiando não apenas o conhecimento técnico, mas o ensino de princípios morais e de uma vida saudável e feliz.
Ao redor do mundo, a Educação Adventista possui 7.442 instituições, 80.883 professores e mais de 1,5 milhão de estudantes. No Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru e Equador, são 841 estabelecimentos de ensino (incluindo faculdades), 15.248 professores e 224.311 alunos.
Assim como todas as escolas, em algum momento a Cobrança entra na pauta da tesouraria. Afinal, sem recursos uma escola não consegue prover o combinado para seus estudantes.
Há cerca de dois anos que o Cedrus veio somar ao setor de Cobrança da IAEASEB - SUDESTE COBRANÇA. A principal mudança na estratégia de Cobrança da cliente foi a implementação da Régua de Cobrança. Com a parametrização correta foi possível automatizar muitas ações, gerando um aumento de 163% nos recebimentos.
Sempre com o apoio próximo da equipe do Cedrus para sanar qualquer dúvida durante o processo, além de trocar ideias e experiências, a empresa possui hoje uma Régua de Cobrança robusta. A Régua de Cobrança otimiza tempo ao colocar em práticas ações de cobrança personalizadas para cada tipo de dívida, como envio de SMS, cartas, e-mails, segunda via de boletos, agendamento de ligações com Operadores e, caso necessário, negativação do CPF do cliente.
Na verdade, a Régua de Cobrança deve começar ainda antes do boleto vencer, disparando mensagens com lembretes de pagamento do título para os clientes conforme a data se aproxima. Este aliás é o carro chefe da IAEASEB. A Régua de Cobrança do Cedrus é completa, porém simples e bem didática.
Outro trunfo da Empresa ao utilizar o Sistema de Cobrança Cedrus foi de otimizar o trabalho utilizando a ferramenta de Contato Ativo e Grupos de Contato. Ganha-se tempo categorizando a carteira de clientes conforme a complexidade, tempo de vencimento e valor da dívida. O que precisaria ser feito manualmente olhando contato por contato, pode ser feito em cliques utilizando o banco de dados armazenado do Sistema Cedrus.
O Banco de Dados e todo o histórico de contato que o Cedrus possibilita fez a diferença na hora de lidar com o público de 44 escolas em três estados do Brasil (Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais), as informações que antes ficavam restritas geograficamente, hoje podem ser acessadas pela empresa por meio do Sistema.
A integração de ferramentas de Cobrança disponíveis no Cedrus também fez a diferença para nossa cliente. Se antes era preciso contratar pacotes especiais com operadoras de celular para enviar SMSs lembrando do pagamento, hoje a cobrança e o envio ficam centralizadas na ferramenta do Sistema. Economia de tempo e recursos.
Saiba mais sobre como o Cedrus pode fazer a diferença na sua operação. Crie uma conta de testes, conheça as ferramentas e estratégias que podem te ajudar a alavancar sua recuperação de clientes e valores em aberto.
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