1 - Correção da dívida por tempo de atraso
Como você já sabe é possível visualizar a dívida atualizada por tempo de atraso no CEDRUS, para isso basta cadastrar as taxas que foram acordadas com o Credor no Menu Configurações / Cadastros / Credores. Neste campo, marque o Credor > clique em Editar > clique na aba Configurações. Se você ainda não conhece esta funcionalidade acesse aqui um tutorial.
A partir de agora a dívida também pode ser corrigida por tempo de atraso no momento da negociação. Lembrando que a regra deve ter sido cadastrada no caminho que descrevemos acima.
Após o cadastramento das regras o sistema disponibilizará na tela de Acordo de Títulos a opção de fazer a correção do saldo com a regra padrão que foi cadastrada no credor ou a correção por tempo de atraso.
Para utilizar o correção por tempo de atraso clique no flag “Atualizar o Saldo de acordo com o tempo de inadimplência no cadastro do Credor” no canto superior esquerdo da tela e clique no botão “Calcular” para continuar a negociação.
Desta maneira o saldo será corrigido levando em consideração o tempo de atraso do título conforme o cadastramento efetuado na tela do Credor.
2 - Inclusão de observação no acordo
Agora também é possível incluir uma anotação importante no acordo, para isso utilize o campo “Observação”
A observação ficará disponível na tela de “Histórico” do devedor junto com as informações da negociação efetuada.
E também na tela de “Acordos” onde é possível visualizar a observação clicando na canto direito na coluna “Obs”.
E se for necessário também é possível editar a observação clicando no botão “Opções” e depois “Editar”.
A tela de “Acordos” agora também guarda as alterações que aconteceram em um acordo para isso clique no botão “Opções” e depois clique em “Log”.
Esta tela demonstrará qual operador efetuou a negociação, cancelou ou editou a observação da mesma. Mais controle e organização quando mais pessoas da equipe utilizam a ferramenta e precisam saber do que acontece com os diversos clientes.
Como você já sabe o CEDRUS já disponibiliza a emissão de recibo de pagamento de parcelas, mas para facilitar ainda mais os seus processos também será possível gerar recibo de todo o acordo se todas parcelas estiverem pagas. Para isso basta pesquisar o acordo na tela de “Acordos” no Menu Cobrança / Consultar acordos.
Lembre-se que a emissão do recibo só estará disponível para parcelas com status “P”(pagas), por isso é necessário baixar a parcela antes de emitir o recibo. Após baixar o pagamento da parcela clique em “Opções” e escolha a opção “Recibo da Parcela” e se a opção for gerar um recibo de todo o acordo, todas as parcelas devem estar com status “P” para que o opção “Recibo do Acordo” apareça.
Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como emitir o recibo ou cadastrar o modelo de recibo acesse o texto “Emissão de Recibo no Sistema de Cobrança CEDRUS”.
Os acordos efetuados independente do status são disponibilizados na tela “Acordos” no Menu Cobrança / Consultar Acordos.
A partir de agora será possível excluir acordos com status “C” = Cancelado. Para isso selecione o acordo e clique no botão “Opções” depois clique em “Excluir”
Confirme a solicitação para que o sistema possa efetivar a solicitação.
A observação ficará disponível na tela de “Histórico” do devedor junto com as informações da negociação efetuada.
E se for necessário também é possível editar a observação clicando no botão “Opções” e depois “Editar”.
3 - Log de alterações nos acordos
Esta tela demonstrará qual operador efetuou a negociação, cancelou ou editou a observação da mesma. Mais controle e organização quando mais pessoas da equipe utilizam a ferramenta e precisam saber do que acontece com os diversos clientes.
4 - Atualização da funcionalidade de Recibo de pagamento
Lembre-se que a emissão do recibo só estará disponível para parcelas com status “P”(pagas), por isso é necessário baixar a parcela antes de emitir o recibo. Após baixar o pagamento da parcela clique em “Opções” e escolha a opção “Recibo da Parcela” e se a opção for gerar um recibo de todo o acordo, todas as parcelas devem estar com status “P” para que o opção “Recibo do Acordo” apareça.
Se você ainda tiver alguma dúvida sobre como emitir o recibo ou cadastrar o modelo de recibo acesse o texto “Emissão de Recibo no Sistema de Cobrança CEDRUS”.
5 - Exclusão de acordos com Status Cancelado
Os acordos efetuados independente do status são disponibilizados na tela “Acordos” no Menu Cobrança / Consultar Acordos.
A partir de agora será possível excluir acordos com status “C” = Cancelado. Para isso selecione o acordo e clique no botão “Opções” depois clique em “Excluir”
Confirme a solicitação para que o sistema possa efetivar a solicitação.
Importante: um acordo excluído não poderá se consultado novamente nesta tela e também nos relatórios, por isso é importante analisar se realmente a empresa não precisará deste histórico de acordos cancelados para suas análises.
Agora você já sabe como utilizar as novas funcionalidades do CEDRUS.
Até a próxima!
Agora você já sabe como utilizar as novas funcionalidades do CEDRUS.
Até a próxima!
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