quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Emissão de Recibo no Sistema de Cobrança CEDRUS

Emissão de Recibo no Sistema de Cobrança CEDRUS
Atualizado By Equipe CEDRUS - 26/09/2022

Temos novidades na funcionalidade de emissão de Recibos de Pagamento do CEDRUS.

Para que o seu processo de cobrança ganhe ainda mais agilidade, você pode parametrizar no sistema um, ou mais, modelos de recibo e utilizá-los sempre que necessário. Mas só após baixar a parcela paga da negociação ou título original.

Para cadastrar o modelo de recibo clique no Menu Configurações / Documentos / Recibos de Pagamento.


Clique em “Novo” para criar um modelo de recibo:



Agora nesta tela temos que também escolher o “Tipo” de recibo. Veja abaixo quais são os tipos disponíveis:

    • Parcela da negociação: este recibo é apenas para uma parcela específica que foi paga de uma negociação; 
    • Negociação: esta é uma opção de recibo para negociação, ou seja, só poderá ser utilizado quando todas as parcelas da negociação estiverem pagas;
    • Título original: este recibo é para títulos originais pagos.

A partir desta tela você pode incluir o seu modelo de recibo e usar a função “Coringas” para personalizar as informações do devedor e do pagamento, mas para isso escolha o “Tipo” de recibo. Após parametrizar o recibo não se esqueça de clicar em “Salvar”.

Importante: O template pode ter somente os coringas do “Tipo” selecionado. Verifique a lista de coringas que podem ser utilizados no botão "Coringas".

Veja abaixo onde emitir cada tipo de recibo:


Tipo Parcela de Negociação


Tipo Parcela de Negociação continua no mesmo lugar.

A opção de emissão do recibo está disponível na tela “Consultar Acordos”, por isso esta só poderá acontecer após a realização do acordo e a baixa de pagamento da parcela paga.

Para emitir o recibo  clique no Menu Cobrança / Consulta Acordos.



Para efetuar a emissão do recibo da parcela de uma negociação, pesquise a negociação desejada na tela “Acordos” e clique no botão “Opções” na aba “Parcelas”.

A emissão do recibo só estará disponível para parcelas com status “P”(pagas), por isso é necessário baixar a parcela antes de emitir o recibo. Após baixar o pagamento da parcela clique em “Opções” e escolha a opção “Recibo de Parcela”.




Após clicar em “Recibo de Parcela” o sistema abrirá a tela  “Emissão de Recibo” e neste momento você poderá escolher qual recibo usar caso você tenha mais de um modelo cadastrado, depois clique em “Emitir” e o sistema disponibilizará o recibo para impressão.



Tipo Negociação


O Tipo Negociação também está disponível na tela “Consultar Acordos”, clique no botão “Opções” na linha com o resumo da negociação.



Tipo Título Original


Este tipo deve ser utilizado quando um título original foi baixado no sistema e está com Status P-Pago. Acesse o Menu Cadastros / Títulos / Pesquise o título original específico / Clique no botão Imprimir




Pronto! Agora você está apto a deixar o seu processo de cobrança mais eficiente. 

Se você ainda não sabe o que é o Enriquecimento de Dados acesse o nosso post “Enriquecimento de Dados no Sistema de Cobrança CEDRUS” e entenda melhor como esta ferramenta pode ajudar o sua operação.

Até a próxima!     


Sistema de Cobrança


0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9