quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Cancelamento de acordos com parcelas pagas x renegociação

Cancelamento de acordos com parcelas pagas x renegociação

Como você já sabe o CEDRUS permite o cancelamento de negociações que não contêm parcelas pagas. Mas, a partir de agora será possível cancelar também uma negociação com parcela(s) paga(s), neste caso a parcela paga poderá ficar como crédito (desconto) para a próxima negociação.

Esta funcionalidade pode ser utilizada quando realmente for necessário cancelar uma negociação que já possua uma ou mais parcelas pagas, para efetuar uma nova com outras condições de pagamento.

É importante lembrar que todas as parcelas que originaram este acordo ficaram com status “A” (Aberto) e ficaram disponíveis para uma nova negociação, por isso, só efetue o cancelamento de um acordo com parcelas pagas se você for fazer uma nova negociação na sequência.

Para cancelar a negociação acesse a tela de “Acordos” e pesquise a acordo que você deseja cancelar e clique no botão “Opções” e depois em “Cancelar”. 
















Após cancelar o acordo acesse a tela de “Contato Receptivo” pesquise o devedor e clique no botão “Realizar Contato / Negociação.


Na próxima tela selecione os títulos que participaram da negociação e clique no botão “Realizar Acordo”.









Ponto de atenção: todas as parcelas sofrerão atualização do saldo conforme a parametrização do Credor.

Para utilizar o(s) créditos das parcelas que tinham sido pagas no acordo anterior clique no botão “Créditos”.






Depois selecione os créditos disponíveis e clique no botão “Conceder Créditos” e os mesmos entrarão como um desconto na negociação atual.











Após a utilização dos créditos continue a negociação como de costume até finalizá-la.

Importante: uma negociação que já tenha algumas parcelas pagas só deve ser cancelada para efetuar outra que precise ter condições diferenciadas.

Agora você já sabe como utilizar esta funcionalidade.

Até a próxima!



Sistema de Cobrança


0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9