segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Boleto com Instruções para o Devedor

Boleto com Instruções para o Devedor no sistema de cobrança CEDRUS

Agora os boletos emitidos pelo Sistema de Cobrança CEDRUS podem conter instruções/informações específicas para o Devedor do título. Neste espaço é possível incluir informações sobre a dívida ou acordo efetuado e ainda utilizar os "Coringas" para personalizar as informações com os dados de cada devedor.

As Instruções do Caixa, que já existiam, continuam com a mesma funcionalidade de antes.

Para definir o padrão das Instruções a serem colocadas pelo Sistema no novo campo do boleto criamos a configuração de "Templates de Boleto". Para acessar esta nova funcionalidade clique em menu Configurações / Documentos / Templates de Boleto.

Existem 2 tipos de templates que podem ser cadastrados:

    • Template de Título Original - Padrão Título: para ser utilizado na impressão do boleto de título original, ou seja, aquele título que foi importado para Sistema e não teve nenhum acordo realizado;

    • Template de Negociação - Padrão Negociação: para ser utilizado nos boletos de títulos dos acordos realizados no Sistema.



O Sistema já traz pré-cadastrados um padrão para estes templates com o objetivo de ajudar no entendimento da nova funcionalidade. No entanto, deixamos o template com o "Status Inativo", ou seja, enquanto ele não for ativado, o boleto do CEDRUS continuará com o mesmo formato que tinha anteriormente.

Para configurar o template conforme a sua necessidade, basta clicar em "Editar", configurar os dados e alterar o status do template para "Ativo".

Lembre-se: os "Coringas" estão disponíveis para ajudar a personalizar as informações.

Template de Título Original



Template de Título de Acordo



Na impressão dos boletos, as novas informações para o devedor ficarão conforme abaixo:

Boleto de Título Original




Boleto de Título de Acordo


Pronto! Agora você já sabe como adicionar as instruções e/ou informações para o devedor no seu boleto de cobrança no Sistema de Cobrança CEDRUS

Até a próxima!     


Sistema de Cobrança


0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9