Atualizado by Equipe CEDRUS - 29/09/2025
Você já conhece o relatório de “Clientes/Títulos”?
Este relatório disponibiliza todos o clientes e títulos cadastrados no sistema e também o status atual de cada título. Para acessar o relatório clique no Menu Relatórios / Clientes/Títulos.
Esta tela disponibiliza diversos filtros para extração das informações: régua (série), posição, devedor (específico), título, credor, categoria, tipo de título, status, data de vencimento ou pagamento dos títulos.
As opções abaixo disponibizam as seguintes informações:
- Título Simplificado: mostra informações resumidas dos títulos
- Título Completo: mostra os dados cadastrais do devedor e títulos
- Devedor: mostra apenas dados cadastrais do devedor com o valor total dos títulos
Se a opção "Selecionar apenas fones válidos" for marcada, mostrará apenas os telefones do cadastro do devedor que foram marcados como válidos. Essa opção só fica disponível nas modalidades "Título Completo" e "Devedor".
Se você não precisar utilizar nenhum filtro específico e queira um relatório com todos os clientes e títulos basta clicar na opção “Título Completo”, depois em “Excel” e no botão “Gerar Relatório”. Caso o relatório fique muito grande, será necessário algum filtro de data para que ele seja gerado.
O sistema disponibilizará um arquivo em excel com todas as informações cadastrais dos clientes e do títulos e também as seguintes informações:
NM_DIAS_ABERTO: dias de atraso do título
STATUS: está informação se refere ao status atual do título:
A-Aberto: aberto para cobrança
C-Cancelado: cancelado
N-Negociado: com uma negociação ativa
P-Pago: pago
S-Suspenso: não está disponível para cobrança
STATUS DA NEGOCIAÇÃO: este status aparecerá apenas para títulos que foram negociados:
A-Aberto: quando as parcelas da negociação ainda não foram todas pagas
P-Pago: quando todas as parcelas da negociação foram pagas
TÍTULO NEGOCIAÇÃO: esta marcação é bastante importante, pois demonstra se é o título original importado para o sistema ou se é um título gerado por uma negociação efetuada no sistema.
N: status “N” se trata do título original que foi importado no sistema
S: status “S” se trata de um título de uma negociação gerada no sistema
Está marcação é importante para que você possa diferenciar os títulos no momento da sua análise, pois um cliente pode aparecer no relatório com os títulos originais e também os negociados. Caso você precise ver apenas o status atual dos títulos originais basta filtrar status “N” e para ver apenas o status dos títulos de negociações basta escolher o status “S”.
Importante: se você apenas somar o valor total de todos os títulos sem considerar que você está visualizando no mesmo relatório os títulos originais e também os títulos gerados por negociações efetuadas no sistema você pode se equivocar em suas análises. Por isso, esteja atento ao campo “Título Negociação”
Formatos do relatório:
Tabela Dinâmica: como todos os outros relatórios do CEDRUS é possível também trabalhar no formato de tabela dinâmica. Este formato ajuda a personalizar e consolidar os dados existentes no relatório de uma maneira rápida e fácil. Caso você não conheça está funcionalidade veja o post “Relatórios Dinâmicos no CEDRUS”.
Versão Relatório: essa versão possibilita personalizar o relatório escolhendo os campos a serem exibidos, a ordenação de um dos campos, o tamanho da fonte e ainda pode ser visualizado no formato retrato ou paisagem, saiba mais sobre este formato aqui.
Versão Relatório: essa versão possibilita personalizar o relatório escolhendo os campos a serem exibidos, a ordenação de um dos campos, o tamanho da fonte e ainda pode ser visualizado no formato retrato ou paisagem, saiba mais sobre este formato aqui.
Até a próxima!
0 comentários: