Você já conhece o relatório de “Clientes/Títulos”?
Este relatório disponibiliza todos o clientes e títulos cadastrados no sistema e também o status atual de cada título. Para acessar o relatório clique no Menu Relatórios / Clientes/Títulos.
Esta tela disponibiliza diversos filtros para extração das informações: régua (série), posição, devedor (específico), título, credor, categoria, tipo de título, status, data de vencimento ou pagamento dos títulos.
Caso você não precise utilizar nenhum filtro específico e queira um relatório com todos os clientes e títulos basta clicar na opção “Excel” e depois no botão “Gerar Relatório”.
O sistema disponibilizará um arquivo em excel com todas as informações cadastrais dos clientes e do títulos e também as seguintes informações:
NM_DIAS_ABERTO: dias de atraso do título
STATUS: está informação se refere ao status atual do título:
A-Aberto: aberto para cobrança
C-Cancelado: cancelado
N-Negociado: com uma negociação ativa
P-Pago: pago
S-Suspenso: não está disponível para cobrança
STATUS DA NEGOCIAÇÃO: este status aparecerá apenas para títulos que foram negociados:
A-Aberto: quando as parcelas da negociação ainda não foram todas pagas
P-Pago: quando todas as parcelas da negociação foram pagas
TÍTULO NEGOCIAÇÃO: esta marcação é bastante importante, pois demonstra se é o título original importado para o sistema ou se é um título gerado por uma negociação efetuada no sistema.
N: status “N” se trata do título original que foi importado no sistema
S: status “S” se trata de um título de uma negociação gerada no sistema
Está marcação é importante para que você possa diferenciar os títulos no momento da sua análise, pois um cliente pode aparecer no relatório com os títulos originais e também os negociados. Caso você precise ver apenas o status atual dos títulos originais basta filtrar status “N” e para ver apenas o status dos títulos de negociações basta escolher o status “S”.
Importante: se você apenas somar o valor total de todos os títulos sem considerar que você está visualizando no mesmo relatório os títulos originais e também os títulos gerados por negociações efetuadas no sistema você pode se equivocar em suas análises. Por isso, esteja atento ao campo “Título Negociação”
E como todos os outros relatórios do CEDRUS é possível também trabalhar no formato de tabela dinâmica. Este formato ajuda a personalizar e consolidar os dados existentes no relatório de uma maneira rápida e fácil. Caso você não conheça está funcionalidade veja o post “Relatórios Dinâmicos no CEDRUS”.
Até a próxima!
0 comentários: