terça-feira, 19 de abril de 2016

Como garantir o sucesso da sua empresa de cobrança?

Como garantir o sucesso da sua empresa de cobrança

Todos os dias empresas contratam os serviços de assessorias de cobrança para recuperar dívidas vencidas e não pagas pelos seus clientes.

Essa terceirização é importante para que a empresa não precise aplicar tempo e esforço demasiado em um trabalho que não é a sua função principal e foque nas estratégias de venda dos seus produtos ou serviços.

Levando em consideração a quantidade de empresas no mercado que oferecem este serviço, para ter sucesso é necessário atuar de uma maneira altamente qualificada e profissional.

Para que sua empresa de cobrança tenha sucesso é necessário manter o foco em duas grandes estratégias.

1. A Arte de Negociar


A negociação é uma das principais ferramentas desta área, por isso é importante investir no
desenvolvimento de sua equipe e facilitar o aprendizado da arte de negociar. Este conhecimento requer habilidade, jogo de cintura e uma boa escuta para oferecer exatamente o necessário para fechar um acordo.

Se levarmos em consideração que uma pessoa que está inadimplente, e quer sair desta situação, vai nos dizer o que está acontecendo e quais são suas dificuldades para que volte a se tornar adimplente, uma escuta ativa é a melhor opção. É neste momento que o conhecimento individual do negociador faz a diferença, porque ele pode captar esta necessidade e trabalhar com as possibilidades que tem na manga.

Também não podemos esquecer de falar que a cobrança deve ser realizada de uma forma gentil e flexível. Também é importante ter bem claras quais são as cartas que a sua equipe tem disponíveis para oferecer e quais são as ferramentas que facilitam este trabalho.

2. Software Específico para Cobrança


O sistema de cobrança deve ser o diferencial da sua operação, pois ele deve facilitar a gestão das informações recebidas e agregar valor às suas estratégias de cobrança. Sempre é importante avaliar a flexibilidade de um sistema, já que nesta área a alteração de estratégias é frequente e é necessário um sistema que reflita rapidamente as alterações.

Também temos que considerar a possibilidade de segmentação de uma carteira e alocação da equipe por perfil, conforme a necessidade do cliente ou experiência dos funcionários.

Veja mais alguns pontos importantes que um sistema de gestão de cobrança deve oferecer:

- Automatização de ações: envio de cartas, SMS, e-mail ou até mesmo envio para negativação

- Envio de Boletos

- Controle das negociações e contatos realizados

- Histórico das negociações

- Acompanhamento da produtividade e taxa de conversão de sua equipe em tempo real

- Relatórios diversos

Um bom sistema de cobrança é um aliado que permite a redução de custos da sua operação e elimina o uso de interfaces manuais diminuindo erros, além de possibilitar a mudança de estratégias de uma maneira fácil e rápida.

Então, para que sua empresa tenha sucesso na reversão da inadimplência, mantenha foco no desenvolvimento da sua equipe e descomplique a sua operação com um bom software.

Aproveite e conheça o CEDRUS, um sistema desenvolvido por especialistas em cobrança.


Sistema de Cobrança


0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9