quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Sistema de Cobrança Cedrus: um investimento bem empregado.


  By Equipe CEDRUS - 02/02/2023


Leandro Andrade, fundador da Andrade Recuperação de Crédito & Advocacia (ARCA) é cliente do Cedrus há seis anos. A ARCA nasceu em 2016 em Belém/PA, mas sua Diretoria tem mais de 15 anos de experiência no setor de cobrança. 

A ARCA atua com uma nova filosofia de cobrança, baseada nos termos jurídicos. Fazendo uso do Cedrus, ela busca conquistar a confiança dos seus clientes e também dos clientes de seus clientes, que estão inadimplentes. 

Foi por meio de uma pesquisa na internet que ARCA e Cedrus se conheceram. Como Leandro nos contou, "foi um casamento praticamente perfeito". Um sistema simples, na nuvem e com implantação justa e próxima. Juntando o útil ao agradável, a parceria existe até hoje. 




Um dos gargalos para a contratação de um Sistema de Cobrança pela empresa era justamente o custo da implantação dele. Muitas empresas acabam por cobrar valores muito altos somente para o Sistema começar a rodar. Com uma implantação menos onerosa, a ARCA pode investir em outras áreas para profissionalizar ainda mais o escritório de advocacia focado em cobrança. 

Depois dessa fase, foi a vez das funcionalidades do Cedrus cativarem a equipe da ARCA. O primeiro trunfo foi a questão da automatização da cobrança. A carga mental para o envio de mensagens, boletos, lembretes e atualização de dívidas sai do operador de Cobrança e fica somente no Sistema. Ponto para quem precisa utilizar a energia humana para tarefas mais elaboradas. 

Por exemplo, fazendo uso da Régua de Cobrança e automatizando as ações, a equipe ARCA economiza tempo e dinheiro. Ao disparar SMS para os clientes inadimplentes, oferecendo uma possibilidade de acordo para pagamento de alguma dívida, o próprio cliente procura o escritório para regularizar a situação. 

Falando nela, a Régua de Cobrança, Leandro faz questão de ressaltar como ela é essencial para uma boa Gestão em Cobrança e como ela se apresenta de forma simples no Cedrus. Desta forma a curva de aprendizagem de operadores novos com o Sistema é curta. Ele é simples e intuitivo, serve bem para quem já faz cobrança profissionalmente e também para quem está começando no ramo. 

A ARCA não está começando, já tem experiência. Mas isso não quer dizer que os clientes dela não fiquem receosos de contratar uma assessoria em cobrança com a equipe enxuta. Ao que Leandro tem a resposta na ponta da língua. Eles são em oito pessoas, e todas as oito vão trabalhar pelos clientes. Mas além das pessoas, tem o Sistema Cedrus que corre por fora, trabalha na paralela de todos os operadores. São ações agendadas, relatórios parametrizados e cruzamento de dados que facilitam a vida de quem cobra e de quem paga. 

O Cedrus pode ser integrado com discadores automáticos e oferece uma plataforma de negociação online. Saiba mais sobre ela aqui

Outra característica do Cedrus que faz a ARCA continuar essa parceria é a possibilidade de segmentar a carteira de clientes por valor da dívida. Dessa forma as cobranças mais altas e delicadas são direcionadas para operadores mais experientes. 

Por todas essas vantagens e com uma interface simples que a ARCA indica o Cedrus para outras empresas, mesmo que não sejam especializadas em Cobrança ou advocacia. Qualquer empresa que precise gerar boletos e acompanhar o vencimento e pagamento por seus clientes pode se beneficiar de um sistema que organize esses procedimentos. Fora a economia de não precisar contratar uma pessoa para realizar somente ações mecânicas. 

Por essas e outras parcerias de sucesso que o Cedrus continua crescendo e atualizando-se. Para ser "mais um" na sua equipe e alavancar seus resultados. 

Até a próxima! 


Sistema de Cobrança

0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9