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quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Configurações - Plataforma de Negociação Online do CEDRUS

Configurações Negocia Online do CEDRUS
By Equipe CEDRUS - 13/08/2020

Agora o CEDRUS possui uma plataforma online de negociação de débitos onde o devedor pode optar pelas formas de pagamento e condições sozinho, apenas seguindo as etapas da ferramenta e escolhendo as opções parametrizadas pela equipe de cobrança.

Neste texto vamos explicar o passo a passo para efetuar a parametrização das campanhas de negociação no Negocia Online - Plataforma de Negociação Online do CEDRUS.

Para acessar a tela de configurações da campanha acesse o Menu Configurações / Cadastros / Configuração Negocia Online.  





Nesta tela é possível incluir, pesquisar ou excluir campanhas. Essas possuem as regras de negociação, como quantidade de parcelas, descontos, atualização de saldo e credor disponível para a negociação online.

Você pode criar mais de uma campanha com credores diferentes, caso as regras de negociação sejam outras.

Para criar uma campanha clique no botão “Novo”.



Inicie o cadastro da campanha com as informações abaixo:

    • Código: inclua um código para a campanha;
    • Descrição: escreva uma breve descrição;
    • Correção Monetária: marque a correção se você utilizar;
    • Multa: inclua o % de multa;
    • Juros: inclua o % de juros;
    • Honorários: podem ser incluídos em % ou em R$;
    • Usuário para contato: caso o Termo de Acordo tenha o coringa #NOME_USUARIO#, esta informação será substuida pelo pelo usuário selecionado neste campo.
    • Template de e-mail: selecione o template de e-mail que deve ser enviado para o devedor com o Termo de Acordo e os boleto(s) após a finalização da negociação. 
    • Termo de Acordo: Associe um Termo de Acordo para esta campanha ou deixe em branco para que seja utilizado o Termo de Acordo cadastrado na configuração de Credor.
    • Usuário de Aviso: selecione um usuário que deve ser notificado pelo sistema quando um negociação for efetuada com sucesso ou erro.
    • E-mail de Aviso: inclua uma e-mail que deve ser notificado quando uma negociação for efetuada com sucesso ou erro.


A partir de agora você poderá cadastrar as condições de parcelamento e descontos:


    • Desconto pagto à vista: (%): caso esta campanha tenha desconto para pagamento à vista, o % deve ser incluído neste campo;
    • Max. Dias Vencto: inclua a quantidade de dias máximo para o vencimento da primeira parcela;
    • Entrada Mín.: (%): inclua o % mínimo para o valor da entrada na negociação; 
    • Max. Parcelas: neste campo deve ser informado o número máximo de parcelas permitidas nesta campanha. Após a inclusão desta informação, clique no botão “Config. Parcela”, para que apareçam as parcelas e seja possível incluir o % de juros e/ou desconto sobre cada parcela da negociação, se existir. Basta clicar no botão “Editar” .


Depois disso escolha a Forma de Pagamento e Portador:




Importante: 
  1. Só é possível utilizar a IUGU com os meios de pagamento boleto e cartão de crédito se você utilizar nossa Plataforma de Pagamentos, para saber mais clique aqui.
  2. Caso um ou mais credores utilizem um portador próprio (uma conta corrente específica para emissão boleto) deve ser criada uma campanha específica para ele, para que seja possível cadastrar o portador específico para aquele credor.
  3. Lembre-se que o devedor só conseguirá efetuar o pagamento do boleto depois do registro do mesmo, ou seja, quando for utilizado o boleto do seu próprio Banco, será necessário efetivar o registro o quanto antes dos boletos emitidos. Uma solução para isso, é habilitar a troca de arquivos bancários de forma automática, para saber mais abra um chamado


Na etapa abaixo é possível cadastrar uma mensagem para o campo “Dúvidas” do Negocia Online para acesso do devedor.



O próximo passo será associar o Credor a esta campanha, ou seja, todos os credores marcados nesta campanha terão estas condições para os seus devedores na negociação online. 




Agora você já sabe como criar as campanhas de negociações para a Plataforma Online. Caso você ainda não tenha acesso a ferramenta,  acesse o Menu Plano / clique em Valores Contratados / em Mensalidade escolha o serviço e clique no botão “Liberar”.


Até a próxima!



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