quarta-feira, 5 de junho de 2019

Novidades: Envio de WhatsApp de cobrança pelo CEDRUS

By Equipe CEDRUS - 05/06/2019

Como já sabemos, o número de usuários do WhatsApp cresce cada dia mais. Desta forma, a ferramenta se torna um coringa para conseguir o primeiro contato ou até mesmo fechar uma venda ou uma negociação com o seu cliente.

Pensando nisso, nossa equipe desenvolveu uma maneira de facilitar o dia-a-dia dos nossos clientes que já estão utilizando o WhatsApp para cobrança, ou seja, para entrar em contato com os devedores. Este processo é ainda bastante manual devido a todas as etapas que devem seguir até o envio da mensagem, como: cadastrar o contato no celular, acessar o aplicativo, procurar o contato cadastrado, digitar a mensagem e depois enviar.

Diante disso, nossa ideia foi otimizar estes passos para que você e sua equipe ganhem mais produtividade e possam focar nas negociações. Mesmo que você ainda não faça cobrança via WhatsApp essa pode ser uma boa hora para começar.

O passo-a-passo para utilizar esta nova funcionalidade consiste em habilitar o Whatsapp em seu computador, gerar a mensagem no sistema Cedrus e então enviá-la via Whatsapp. Veja as etapas de como fazer isso a seguir:


1. Acesse o site do WhatsApp Web: https://web.whatsapp.com/

2. Habilite o WhatsApp no seu computador, conforme instruções abaixo:





3. Depois de conectar no aplicativo via web acesse o sistema CEDRUS em seu computador, como de costume.

A partir da tela de contato, do Cedrus, é possível enviar mensagens individuais para celulares válidos, lembre-se que a tela de contato pode ser acessada a partir do contato Ativo ou Receptivo

Veja abaixo exemplo:

O envio de mensagem instantânea está disponível na parte superior da tela junto com o envio de SMS, envio de e-mail e enriquecimento de dados

Para enviar a mensagem siga os passos abaixo:

1. Clique no botão WhatsApp (ainda dentro do Cedrus);

2.  Escolha o número de celular que deve receber a mensagem;

3. Escolha o texto padrão que pode ter ser configurado previamente no Menu Confugurações / Documentos / Templates de SMS/WhatsApp;

4. Depois clique no botão enviar.




Neste momento o nosso sistema de cobrança disponibilizará a mensagem, automaticamente, no WhatsApp Web que já está aberto em seu computador e você poderá efetivar o envio por ele.




Para efetivar o envio clique na seta de enviar (ícone de avião de papel).

Desta maneira não é necessário cadastrar o número no aparelho celular utilizado, a mensagem pode ser padronizada para ganhar agilidade no processo e o sistema já disponibilizá-la diretamente no WhatsApp Web.

Importante

  1. O celular cadastrado do devedor deve ter o DD para que o WhatsApp reconheça como número válido;
  2. o sistema não guardará a troca de mensagens, nem das mensagens enviadas e nem das recebidas pelo aplicativo.

Viu como agora ficou muito mais fácil falar com quem você precisa pelo CEDRUS?


Até a próxima!


Sistema de Cobrança


3 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9