By Equipe CEDRUS - 18/09/2019
Se você já é cliente do nosso sistema de cobrança, você já sabe que é possível cadastrar o seu e-mail e enviar as suas mensagens diretamente pelo CEDRUS, aumentando a sua agilidade e assertividade no processo de cobrança.
Criamos um tutorial simples para que você efetue a configuração do seu e-mail no CEDRUS de forma fácil e rápida. Acompanhe:
Primeiro, logue no Sistema acesse Menu Configurações / Cadastros / Configuração de e-mail.
Nesta tela você pode escolher se vai utilizar o servidor do CEDRUS ou seu próprio servidor de e-mail para disparar as mensagens:
Conheça a diferença entre as duas opções:
Enviar os e-mails através de sua conta pelo servidor do Cedrus
Nesta opção o e-mail é enviado pelo servidor do CEDRUS, com o endereço de e-mail da sua empresa.
Porém, nesta modalidade, o cliente não fica com uma cópia da mensagem em sua caixa de saída, como aconteceria se ele tivesse enviado pelo seu Outlook, por exemplo. Isso acontece porque nós não temos acesso a essa caixa de e-mails, ela e somos apenas um mensageiro.
Para usar o servidor do CEDRUS basta configurar o endereço de e-mail e o nome da empresa, conforme a tela abaixo.
Esse formato é mais fácil, pois os clientes do CEDRUS não precisam fornecer mais informações técnicas do que isso para enviar suas mensagens.
Quero utilizar minha própria conta de e-mail e servidor
Neste caso, é necessário fazer um cadastro um pouco mais completo no CEDRUS, com as informações referente a Servidor SMTP, Porta, e-mail, senha e protocolo de segurança (da mesma forma que é feito no Outlook).
Neste modelo, os e-mails enviados pela nossa ferramenta ficam registrados também na sua caixa de saída. Mas lembre-se que se o seu servidor (UOL, Google, Locaweb, Kinghost, Hostgator, etc) pode limitar a quantidade de e-mails enviados por dia e seus envios ultrapassar este número, é possível que as mensagens excedentes não sejam enviadas e sua conta fique bloqueada.
Veja abaixo a lista das configurações para os principais servidores de e-mail utilizados no mercado:
Gmail
Servidor SMTP: smtp.gmail.com
Porta: 587Endereço de e-mail: coloque seu endereço de e-mail
Nome da Empresa: digite o nome de sua empresa
Usuário (login): é o próprio endereço de e-mail utilizado acima
Senha: informe a senha do seu e-mail
Segurança: SSL
Além disso, é necessário alterar algumas configurações de sua conta no Google:
1) Dentro do painel do Gmail, acesse Configurações / Encaminhamento e POP/IMAP:
2) Acesse o endereço https://www.google.com/settings/security/lesssecureapps e deixe selecionada a opção Ativar:
3) Acesse o endereço https://g.co/allowaccess e clique no botão continuar:
UOL
Servidor SMTP: smtp.suaempresa.com.br (substitua os dizeres "suaempresa" pelo seu domínio)
Porta: 587
Endereço de e-mail: coloque seu endereço de e-mail
Nome da Empresa: digite o nome de sua empresa
Usuário (login): é o próprio endereço de e-mail utilizado acima
Senha: informe a senha do seu e-mail
Segurança: AUTOMÁTICO
Yahoo
Servidor SMTP: smtp.mail.yahoo.com
Porta: 587
Endereço de e-mail: coloque seu endereço de e-mail do Yahoo
Nome da Empresa: digite o nome de sua empresa
Usuário (login): é o próprio endereço de e-mail utilizado acima
Senha: informe a senha do seu e-mail
Segurança: SSL
Kinghost
Acesse seu Painel de Controle e na aba KingMail clique em SMTP Internacional. Depois clique no botão "Ativar".
Servidor SMTP: smtpi.suaempresa.com.br (substitua os dizeres "suaempresa" pelo seu domínio)
Porta: 587
Endereço de e-mail: coloque o e-mail de sua empresa que deseja utilizar
Nome da Empresa: digite o nome de sua empresa
Usuário (login): geralmente é o próprio endereço de e-mail utilizado acima
Senha: informe a senha do seu e-mail
Segurança: AUTOMÁTICO
Hotmail
Servidor SMTP: smtp.live.com
Porta: 587
Endereço de e-mail: coloque seu e-mail
Nome da Empresa: digite o nome de sua empresa
Usuário (login): é o próprio endereço de e-mail utilizado acima
Senha: informe a senha do seu e-mail
Segurança: SSL
Infolink
Servidor SMTP: msai.infolink.com.br (smtp específico para hosts internacionais)
Porta: 587
Endereço de e-mail: coloque seu e-mail
Nome da Empresa: digite o nome de sua empresa
Usuário (login): é o próprio endereço de e-mail utilizado acima
Senha: informe a senha do seu e-mail
Segurança: AUTOMÁTICO
Locaweb
Servidor SMTP: smtp.suaempresa.com.br (substitua os dizeres "suaempresa" pelo seu domínio)
Porta: 587
Endereço de e-mail: coloque seu e-mail
Nome da Empresa: digite o nome de sua empresa
Usuário (login): é o próprio endereço de e-mail utilizado acima
Senha: informe a senha do seu e-mail
Segurança: AUTOMÁTICO
Microsoft Exchange do Office 365
Servidor SMTP: smtp.office365.com
Porta: 587
Endereço de e-mail: coloque seu e-mail
Nome da Empresa: digite o nome de sua empresa
Usuário (login): é o próprio endereço de e-mail utilizado acima
Senha: informe a senha do seu e-mail
Segurança: SSL
Pronto agora você sabe como configurar o seu e-mail em nosso sistema de cobrança. Aproveitando que o tema é envio de e-mail veja o texto que preparamos sobre “Como evitar que sua mensagem por e-mail vá para o spam do seu cliente”.
Até mais,
0 comentários: