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quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Novas funcionalidades do CEDRUS


O objetivo do CEDRUS é atender cada vez mais as necessidades de nossos clientes, por isso conheça as novas funcionalidades e melhorias desenvolvidas para os usuários.

Código da conta


Agora é possível visualizar o código da conta no menu superior direito, esta informação ajudará na identificação quando o cliente precisar falar com um dos nossos atendentes.




Neste mesmo menu é possível ter atendimento com acesso remoto, veja a seguir como funciona.

Acesso remoto ou atendimento remoto


Se você, cliente, ou sua equipe estiver sendo atendido por um dos nossos atendentes e necessitar de um atendimento com acesso remoto, ou seja, que o nosso consultor acesse o computador que você está utilizando para visualizar o que está acontecendo ou entender melhor o que você está explicando, ficou muito mais fácil agora.

Basta clicar em “Acesso Remoto” que o programa TeamViewer, será baixado no seu computador. Depois de baixado e instalado, clique no ícone disponibilizado e você visualizará a seguinte tela de Suporte RDZ.



Informe o ID e Senha disponíveis nesta tela para o nosso atendente, desta maneira ele terá acesso a sua tela e quando terminar o atendimento basta clicar em fechar “X” que o acesso será cortado imediatamente. É muito seguro.

Ainda neste menu temos uma outra novidade que é o “Meu Plano”.

Meu plano


Esta melhoria veio para que o cliente tenha mais clareza sobre o plano contratado e também possa ter acesso aos dados de cobrança, veja o que pode ser feito nesta tela:

    • Ter informações sobre o plano contratado;
    • Verificar ou alterar os dados de cobrança do plano;
    • Acompanhar os pagamentos efetuados do seu plano, após a implantação desta funcionalidade;
    • E caso seja necessário, imprimir o boleto do mês que estará disponível 10 dias antes do vencimento.

O boleto também será enviado por correio eletrônico, por isso é importante que o e-mail dos dados de cobrança esteja sempre atualizado. Veja o post “Pagamento da sua mensalidade do Cedrus” para conhecer as outras formas de pagamento e saber mais sobre a Nota Fiscal.

Agora já podemos falar sobre alterações e novas funcionalidades que melhoram o seu dia a dia nos processos cobrança. Confira a seguir!

Menu configurações


Este menu agora possui submenus, pois agrupamos assuntos relacionados para facilitar a sua interação e visualização do sistema. Veja como ficou:













E veja abaixo como os assuntos foram agrupados:


      • Campanhas: 
          • Campanhas
          • Resultados de Contatos
          • Motivos de Inadimplência

      • Usuários:
          • Perfil de Acesso
          • Grupo de Operadores
          • Usuários

      • Cadastros
          • Credores
          • Categorias
          • Tipo de Negócio
          • Tipo de Título
          • Score
          • Forma de Pagamento
          • Boletos - portador
          • Configuração de email

      • Documentos:
          • Termo de Acordo
          • Demonstrativo de Débito
          • Template de Email
          • Configuração de Coringas 


E não é só isso, existem duas novas funcionalidades dentro do submenu Documentos:

Demonstrativo de débito


O demonstrativo de débito é uma maneira fácil e rápida de enviar para o devedor as informações dos débitos que ele está sendo cobrado. É possível cadastrar modelos com o texto específico e utilizar os coringas para personalizar o demonstrativo, veja como ficou a tela:




Após criar e salvar o demonstrativo o usuário já pode associá-lo a um credor específico ou a mais credores se não for necessário textos diferentes.

Veja os passos para que o demonstrativo seja associado ao credor:

Clique no Menu Configurações / Cadastros  / Credores / Selecione o credor / Clique em Editar / Clique na aba configurações / Escolha a opção “Demonstrativo de Débito” e escolha o demonstrativo.

O demonstrativo poderá ser emitido a partir da tela de “Acordo de Títulos”, onde é possível atualizar o valor da dívida, incluir desconto ou simular o pagamento com data futura. Depois de clicar em calcular clique em demonstrativo para que ele carregue as informações atualizadas e já está pronto para impressão ou envio.

















Configuração de coringas


Esta nova funcionalidade foi desenvolvida para que as informações que estarão nos seguintes coringas possam ser personalizadas:

          PARCELA_TERMO_DE ACORDO
          TITULO_DEMO_DEBITO
          TITULO_TERMO_ACORDO

Veja como funciona, você escolhe o coringa que gostaria de personalizar e seleciona em “Campos Disponíveis” as informações e clicando na seta verde as informações selecionadas irão para a caixa de “Campos Selecionados”.

E ainda, no campo superior a esquerda é possível escolher se as informações devem seguir ou não com “rodapé totalizador







Clique em salvar e pronto! O seu coringa já estará personalizado com as informações escolhidas.

Viu como ficou fácil?!

E agora falaremos sobre a última novidade deste post que é o relatório de “Análise de Carteira”.

Relatório análise de carteira


Este relatório foi desenvolvido para que nossos clientes possam acompanhar o status da carteira por data de inclusão no sistema ou por data do vencimento dos títulos.

Por exemplo, quantos títulos foram incluídos no mês “x” e atualmente qual status destes títulos:

    • Quantos possuem negociações abertas;
    • Quantos tiveram pagamento parcial ou total;
    • Quantos foram cancelados ou até mesmo suspensos.

O relatório sintético apresenta os totais resumidos da carteira, veja abaixo um exemplo:









E a versão analítica deste relatório disponibiliza a relação de títulos com informações complementares como: dias de atraso dos títulos, data de vencimento, código e nome do devedor, documento, número da parcela, status e saldo. Desta maneira é possível trabalhar e analisar as informações como for necessário.

Para acessar o relatório clique no Menu Relatórios / Gerenciamento / Análise de Carteira e escolha entre o Analítico e o Sintético.



Depois escolha os filtros e clique em “Gerar Arquivo”.

Estes relatórios demonstram o status atual dos títulos levando em consideração e referência do mês de entrada no sistema ou a data de vencimento, ou seja, independente das datas de negociação, pagamento, cancelamento ou suspensão dos títulos.

Viu como agora ficou mais fácil e prático para você ter uma visão da sua carteira de cobrança?

Até a próxima e bons negócios!


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