O objetivo do CEDRUS é atender cada vez mais as necessidades de nossos clientes, por isso conheça as novas funcionalidades e melhorias desenvolvidas para os usuários.
Código da conta
Agora é possível visualizar o código da conta no menu superior direito, esta informação ajudará na identificação quando o cliente precisar falar com um dos nossos atendentes.
Neste mesmo menu é possível ter atendimento com acesso remoto, veja a seguir como funciona.
Acesso remoto ou atendimento remoto
Se você, cliente, ou sua equipe estiver sendo atendido por um dos nossos atendentes e necessitar de um atendimento com acesso remoto, ou seja, que o nosso consultor acesse o computador que você está utilizando para visualizar o que está acontecendo ou entender melhor o que você está explicando, ficou muito mais fácil agora.
Basta clicar em “Acesso Remoto” que o programa TeamViewer, será baixado no seu computador. Depois de baixado e instalado, clique no ícone disponibilizado e você visualizará a seguinte tela de Suporte RDZ.
Informe o ID e Senha disponíveis nesta tela para o nosso atendente, desta maneira ele terá acesso a sua tela e quando terminar o atendimento basta clicar em fechar “X” que o acesso será cortado imediatamente. É muito seguro.
Ainda neste menu temos uma outra novidade que é o “Meu Plano”.
Meu plano
Esta melhoria veio para que o cliente tenha mais clareza sobre o plano contratado e também possa ter acesso aos dados de cobrança, veja o que pode ser feito nesta tela:
- Ter informações sobre o plano contratado;
- Verificar ou alterar os dados de cobrança do plano;
- Acompanhar os pagamentos efetuados do seu plano, após a implantação desta funcionalidade;
- E caso seja necessário, imprimir o boleto do mês que estará disponível 10 dias antes do vencimento.
O boleto também será enviado por correio eletrônico, por isso é importante que o e-mail dos dados de cobrança esteja sempre atualizado. Veja o post “Pagamento da sua mensalidade do Cedrus” para conhecer as outras formas de pagamento e saber mais sobre a Nota Fiscal.
Agora já podemos falar sobre alterações e novas funcionalidades que melhoram o seu dia a dia nos processos cobrança. Confira a seguir!
Menu configurações
Este menu agora possui submenus, pois agrupamos assuntos relacionados para facilitar a sua interação e visualização do sistema. Veja como ficou:
E veja abaixo como os assuntos foram agrupados:
- Campanhas:
- Campanhas
- Resultados de Contatos
- Motivos de Inadimplência
- Usuários:
- Perfil de Acesso
- Grupo de Operadores
- Usuários
- Cadastros:
- Credores
- Categorias
- Tipo de Negócio
- Tipo de Título
- Score
- Forma de Pagamento
- Boletos - portador
- Configuração de email
- Documentos:
- Termo de Acordo
- Demonstrativo de Débito
- Template de Email
- Configuração de Coringas
E não é só isso, existem duas novas funcionalidades dentro do submenu Documentos:
Demonstrativo de débito
O demonstrativo de débito é uma maneira fácil e rápida de enviar para o devedor as informações dos débitos que ele está sendo cobrado. É possível cadastrar modelos com o texto específico e utilizar os coringas para personalizar o demonstrativo, veja como ficou a tela:
Após criar e salvar o demonstrativo o usuário já pode associá-lo a um credor específico ou a mais credores se não for necessário textos diferentes.
Veja os passos para que o demonstrativo seja associado ao credor:
Clique no Menu Configurações / Cadastros / Credores / Selecione o credor / Clique em Editar / Clique na aba configurações / Escolha a opção “Demonstrativo de Débito” e escolha o demonstrativo.
O demonstrativo poderá ser emitido a partir da tela de “Acordo de Títulos”, onde é possível atualizar o valor da dívida, incluir desconto ou simular o pagamento com data futura. Depois de clicar em calcular clique em demonstrativo para que ele carregue as informações atualizadas e já está pronto para impressão ou envio.
Configuração de coringas
Esta nova funcionalidade foi desenvolvida para que as informações que estarão nos seguintes coringas possam ser personalizadas:
PARCELA_TERMO_DE ACORDO
TITULO_DEMO_DEBITO
TITULO_TERMO_ACORDO
Veja como funciona, você escolhe o coringa que gostaria de personalizar e seleciona em “Campos Disponíveis” as informações e clicando na seta verde as informações selecionadas irão para a caixa de “Campos Selecionados”.
E ainda, no campo superior a esquerda é possível escolher se as informações devem seguir ou não com “rodapé totalizador”
Clique em salvar e pronto! O seu coringa já estará personalizado com as informações escolhidas.
Viu como ficou fácil?!
E agora falaremos sobre a última novidade deste post que é o relatório de “Análise de Carteira”.
Relatório análise de carteira
Este relatório foi desenvolvido para que nossos clientes possam acompanhar o status da carteira por data de inclusão no sistema ou por data do vencimento dos títulos.
Por exemplo, quantos títulos foram incluídos no mês “x” e atualmente qual status destes títulos:
- Quantos possuem negociações abertas;
- Quantos tiveram pagamento parcial ou total;
- Quantos foram cancelados ou até mesmo suspensos.
O relatório sintético apresenta os totais resumidos da carteira, veja abaixo um exemplo:
E a versão analítica deste relatório disponibiliza a relação de títulos com informações complementares como: dias de atraso dos títulos, data de vencimento, código e nome do devedor, documento, número da parcela, status e saldo. Desta maneira é possível trabalhar e analisar as informações como for necessário.
Para acessar o relatório clique no Menu Relatórios / Gerenciamento / Análise de Carteira e escolha entre o Analítico e o Sintético.
Depois escolha os filtros e clique em “Gerar Arquivo”.
Estes relatórios demonstram o status atual dos títulos levando em consideração e referência do mês de entrada no sistema ou a data de vencimento, ou seja, independente das datas de negociação, pagamento, cancelamento ou suspensão dos títulos.
Viu como agora ficou mais fácil e prático para você ter uma visão da sua carteira de cobrança?
Até a próxima e bons negócios!
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