quinta-feira, 17 de junho de 2021

Cedrus atualiza layout da lista de contatos e o acesso aos devedores por Campanha

Cedrus atualiza layout da lista de contatos e o acesso aos devedores por Campanha


By Equipe CEDRUS - 17/06/2021


Temos novidades! Lançamos uma atualização no Sistema de Cobrança Cedrus. Conheça as novas funcionalidades, confira como acessar as mudanças nos menus do Sistema e aproveite para deixar o seu dia a dia ainda mais fácil.


1. Novo layout para lista de número de telefones


Os telefones dos devedores estão de cara nova e também com funcionalidades novas, conheça o novo layout e também cada atualização:



    • Origem do telefone cadastrado: a partir de agora será possível identificar a origem do telefone cadastrado, cada telefone tem uma letra associada a ele e essa letra diz a origem conforme legenda abaixo:
      • M: Telefone cadastrado manualmente
      • I: Telefone cadastrado via importação de planilha
      • E: Telefone cadastrado via Enriquecido de dados

    • Ordem dos telefones: você também pode alterar a ordem dos telefones, utilizando as setas para cima ou para baixo. Desta forma sua equipe pode deixar os telefones “bons” no topo da lista, priorizando as formas de contato!

As funcionalidades anteriores desta ferramenta se mantiveram no sistema, como: copiar um número, marcar um telefone como válido (sinalizado com a cor verde) ou inválido (sinalizado com a cor vermelha), desfazer a marcação e incluir manualmente novos contatos. Contudo, incluímos a possibilidade de “Excluir” um número cadastrado ou até mesmo “Editar”. 




Na opção “Editar”, você pode regularizar um número que estava incorreto ou até mesmo incluir uma observação importante sobre o número, informando se é recado, vizinho, parente, trabalho, etc. Passando o mouse sobre o número é possível verificar se ele tem alguma observação associada a ele. 


Outra boa notícia, é que o campo “Observação” também pode ser preenchido nas inclusões de devedores via planilha. Para isso, inclua uma nova coluna na planilha, antes da importação, com o seguinte nome “FONE_OBS_1” para o telefone que estiver na coluna FONE 1 e assim por diante: (FONE_OBS_2 e FONE_OBS_3). 

Observação: Caso você não queira que um determinado perfil de acesso possa excluir ou editar os telefones, você pode inativar a funcionalidade no Menu Configurações / Usuários / Perfil de Acesso. Escolha o perfil e clique no botão “Config. Acesso” e inative o objeto “Editar Telefone”.


2. Acesso ao devedores que estão dentro da campanha


A segunda novidade é que a partir de agora você pode visualizar as informações dos devedores que estão dentro das Campanha do Grupo do Contato Ativo.

Para visualizar acesse Menu Configurações / Campanha / Grupo do Contato Ativo



Ao lado direito temos um novo botão chamado “Devedores”, este botão disponibiliza a lista de devedores que estão na campanha naquele momento. 

Após clicar no botão, será gerado um arquivo em Excel e nele você terá acesso as informações abaixo:

    • CREDOR: nome do credor que o devedor pertence;
    • COD_DEVEDOR: código do devedor; 
    • NOME_DEVEDOR: nome do devedor; 
    • TIPO_PESSOA: tipo de pessoa física ou jurídica;
    • CATEGORIA: categoria associada ao devedor; 
    • DT_VENCIMENTO: data de vencimento do título mais antigo do devedor;
    • SALDO: saldo em aberto; 
    • STATUS_CONTATO: se o contato está Aberto, ou seja, disponível para contato ou agendado para uma data futura;
    • DATA_AGENDAMENTO: data do agendamento, caso esteja agendado;
    • OPERADOR_AGENDAMENTO: operador para qual o contato foi agendado. 


Importante: Caso você ainda não esteja visualizando alguma destas funcionalidades, limpe os cookies do seu navegador da internet para que as telas se atualizem. 

Agora você já está informado(a) sobre as novas funcionalidades que vão otimizar ainda mais o seu processo de cobrança. Qualquer dúvida, escreva para nós!

Até mais!



Sistema de Cobrança

0 comentários:


Copyright © RDZ Sistemas - Sistema de Cobrança
Bloggertheme9