quarta-feira, 25 de julho de 2018

Novidades no CEDRUS

novidades no cedrus - sistema de cobrança

Estamos sempre em busca de aprimorar nossos serviços. Por isso, preparamos este post para que você possa conhecer mais algumas novidades que foram implantadas no CEDRUS. Confira a seguir as 6 novas funcionalidades que facilitarão e agilizarão o seu processo de cobrança.

6 - Configuração para envio de e-mail


Você pode escolher se vai utilizar o servidor do CEDRUS ou seu próprio servidor de e-mail para disparar os e-mails. Para isso acesse o Menu Configurações / Cadastros / Configuração de e-mail.





Entenda a diferença entre as duas opções:


    • Enviar os e-mails através de uma conta de e-mails do CEDRUS



Neste caso utilizaremos um servidor próprio e este servidor não limita a quantidade de e-mails enviados por dia, a configuração é mais simples, pois é necessário incluir apenas a conta de e-mail e o nome da empresa que deve aparecer como remetente na mensagem, mas o e-mail enviado não fica registrado na caixa de saída.


    • Quero utilizar minha próprio conta de e-mail: 



Nesta modalidade os e-mails enviados ficam disponíveis na caixa de itens enviados  para consulta, a configuração é um pouco maior, pois é necessário cadastrar o servidor, a porta, login, senha e a modalidade de segurança e  todos os  servidores limitam a quantidade de e-mails que podem ser enviados por dia. (Esta limitação pode ser verificada com o seu provedor de emails )

Importante: em qualquer uma das modalidades você terá que informar ao sistema qual endereço de e-mail deve disparar as mensagens, ou seja, o e-mail que disparar as mensagens (remetente) deve ser um e-mail válido que a sua equipe possa acessar para tratar as repostas dos clientes.

5 - Contador de devedores no Grupo de Contato Ativo


A tela do Grupo de Contato Ativo passou a disponibilizar a previsão de devedores disponíveis para contato. Se durante o dia forem cadastrados mais devedores na carteira é possível atualizar esta previsão clicando no botão “Calcular Previsão”.






4 - Transferências de agendamentos entre usuários


Quando um usuário entrar em férias, mudar de função ou sair da empresa é possível transferir os agendamentos que ele tinha efetuado para outro usuário ou até mesmo liberar os agendamentos para qualquer usuário mantendo o dia e a hora do agendamento.

Para efetuar a transferência ou liberar o agendamento basta selecionar o usuário e se ele tiver agendamentos programados aparecerá a opção de “Transferir o Agendamento”.



Clique em “Transferir Agendamento”.





Para transferir o agendamento basta selecionar o usuário que deve receber os agendamentos e clicar no botão “Salvar”. Para apenas liberar os agendamentos clique na opção “Liberar o Agendamento” e clique no botão “Salvar” para efetivar ação.


3 - Extrato de comissões no Contato Ativo


A tela de Contato Ativo já disponibiliza um resumo da produtiva diária e mensal do operador, mas agora o operador também pode acompanhar um resumo dos valores recebidos por ele até o momento e a previsão de comissão no período.




2 - Exclusão de devedores


Esta funcionalidade traz um pouco mais de agilidade se você precisar excluir devedores, títulos ou credores que foram incluídos no sistema. Conheça cada uma delas:


    • Exclusão de credor: para excluir um credor é necessário acessar o Menu Configurações / Cadastros / Credores selecione o credor que deve ser excluído e clique no botão “Excluir Credor”.

      Atenção: o credor só será excluído se ele não tiver devedores associados a ele. 

Caso você precise excluir um credor que já possui devedores cadastrados, você deve clicar no botão “Excluir Devedores”, após a exclusão do devedores o sistema permitirá a exclusão do credor. Esta transação não exclui devedores que possuem negociações abertas ou pagas, neste caso será disponibilizado a lista de devedores estão nesta situação para que você tratá-los.




    • Exclusão de devedores: acesse o Menu Cadastros / Devedores e selecione os devedores que devem ser excluídos e depois clique no botão “Excluir”. Se estes devedores tiverem negociações abertas ou pagas o sistema não permitirá a exclusão, mas disponibilizará a lista que você possa efetuar o tratamento de cada caso.


    • Exclusão de títulos: acesse o Menu Cadastros / Títulos e selecione os títulos que devem ser excluídos e clique no botão “Excluir”. Aqui novamente, caso os títulos estiverem com negociações abertas ou pagas o sistema não permitirá a exclusão, mas disponibilizará a lista que você possa efetuar o tratamento de cada caso.


Acessando o Menu Cadastros / Exclusão de Dados você pode acompanhar o histórico de exclusões, essas informações podem ser pesquisadas por credor, devedor, título e data de exclusão. Quando o sistema não permite efetivação de uma exclusão esta informação também é disponibilizada nesta tela, mas quantidade de exclusões fica igual “0”.


1 - Informações mais detalhadas sobre os relatórios


Como você já deve ter visto cada relatório do CEDRUS possui um link clicável que abre uma nova aba em seu navegar com informações mais de detalhadas sobre o relatório. Desta maneira você poderá conhecer ainda melhor as informações que são disponibilizadas em cada um dos relatórios.


Estamos trabalhando para deixar cada vez mais seu trabalho mais fácil e rápido.

Até a próxima! 


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